Logo E-Commerce Brasil

Gato artesão faz cerâmicas e é dono de e-commerce próprio

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Gato fazendo artesanato com cerâmica
Imagem: reprodução

A diversidade dentro do e-commerce não é segredo e a última novidade é o vídeo viral do gato Momo esculpindo uma caneca de cerâmica com auxílio de sua tutora. O conteúdo já conta com mais de 10 milhões de visualizações no X, antigo twitter.

Sophia Renata, empreendedora norte-americana, mora em Chicago (EUA) e é dona do e-commerce Ceramics by Sophia (and Momo!), no qual os produtos artesanais da empresária e de seu gato são comercializados ao público.

Além disso, a empresa possui uma conta do TikTok para divulgar os trabalhos de ambos; hoje, o perfil tem 72,6 mil seguidores e vídeos que ultrapassam 45 milhões de visualizações.  

O e-commerce ainda não comercializa os produtos feitos por Momo, mas já vende opções baseadas no gato, como pratos, blusas e camisetas. Dentro do site ainda há a possibilidade de realizar um cadastro para receber newsletters da marca.

Os comentários dos vídeos evidenciam o interesse dos consumidores pelas artes de Momo, dentre eles o mais curtido diz: “eu quero saber quanto custa um pote feito por esse habilidoso artesão, fiquei fascinada”. Outro ainda afirmou: “eu ia guardar com tanto carinho e ainda ia falar meu gato que fez”.