Para o Pinterest, a Geração representa mais de 40% da base global de usuários. E, na mesma pesquisa, a empresa mostra que o perfil é o mais engajado na plataforma e aumenta 30% ano após ano.
Uma das características da geração Z dentro do Pinterest é o tipo de uso — no relatório, o principal objetivo desse público é comprar. Afinal, 84% dos usuários semanais da Geração Z descobrem produtos que atendem ao seu gosto ou estilo enquanto fazem compras na plataforma.
Ganhando o mundo
Reconhecendo a importância desse público, a rede social divulgou o novo relatório “A Geração Z Ganhou o Mundo. Entenda como as marcas podem aproveitar esee momento”. Ele visa ajudar profissionais de marketing a entenderem a geração e a alcançar esse público de maneira significativa.
Baseado em dados e insights do próprio Pinterest, o relatório destaca seis principais conclusões para os profissionais de marketing:
Apareça na hora da pesquisa
À medida que a Geração Z cresce, aumenta a procura por ideias para decisões e compras do dia a dia, com interesses em comida e bebida (+37%) e moda (masculina +35%, feminina +30%) crescendo significativamente.
Crie tração para transações
A Geração Z salva quase 2,5 vezes mais Pins e cria 66% mais pastas no Pinterest do que outras gerações. Eles têm 7 vezes mais probabilidade de comprar produtos que salvaram anteriormente na plataforma, incentivando marcas a alinhar campanhas para maximizar esse engajamento.
Torne o produto comprável
Usuários semanais da Geração Z têm 1,3 vezes mais probabilidade de terem comprado online na última semana. O principal motivo pelo qual utilizam a plataforma é encontrar informações sobre produtos e marcas.
Saia na frente das tendências
A Geração Z está sempre em busca de novos looks e estéticas, como “old money” e “suburbana”. O Pinterest ajuda marcas a identificar essas tendências emergentes, utilizando ferramentas como Pinterest Predicts e Pinterest Trends para orientar as escolhas perfeitas com anúncios criativos.
Conecte as pessoas à cultura
A Geração Z adora a cultura pop e se prepara para grandes momentos culturais. Marcas podem aproveitar turnês, lançamentos de filmes e eventos para criar guias de compras personalizados.
Não se esqueça dos compradores para a Geração Z
Famílias, amigos e colegas de trabalho também precisam de ajuda para descobrir o que a Geração Z quer. Para tanto, use a plataforma para auxiliar a todos a conhecerem os gostos e listas de desejos deste público.