Somente em julho, de acordo com a Nuvemshop, pequenos e médios empreendedores (PMEs) digitais comercializaram mais de 120 mil produtos cadastrados com a cor rosa. Este é apenas um dos impactos causados pelo filme Barbie, live-action lançado neste mês sobre a boneca da Mattel.
A contabilização da Nuvemshop começa no início de julho até o dia 19, considerando sua base de lojistas brasileiros. Segundo a empresa, na comparação com mesmo mês no passado, foi visto um aumento de 20% de itens colocados à venda com a cor “rosa” na plataforma.
A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil. Dentre os principais produtos, estão acessórios (brincos, tiaras e bolsas) e roupas (vestidos, jaquetas e saias).
Com relação a julho de 2022, a quantidade de itens do tipo vendidas este ano foi 39% superior. No ano passado, cerca de 89 mil produtos rosa foram vendidos.
Os itens “Pink” também se destacam de forma ímpar, com aumento individual de 96% nas vendas, totalizando mais de 69 mil produtos vendidos. No período, a quantidade desses itens cadastrados chegou a mais de 17 mil, o que representa crescimento de 46% em relação a 2022.
Sucesso amplo no e-commerce
Diante do sucesso da produção hollywoodiana, a plataforma que vende itens novos e seminovos online, OLX, também viu um crescimento significativo na procura por itens relacionados ao universo da Barbie.
No ranking de vendas na plataforma, a própria boneca está em primeiro lugar, seguida da casa da Barbie e do boneco Ken. Este cenário se repete entre os itens mais anunciados.