Existem diversas formas de alcançar um público-alvo fora das estratégias online, uma delas é o marketing de eventos. Os eventos oferecem oportunidades únicas para as empresas construírem conexões, conhecerem potenciais parceiros, fornecedores, colaboradores e até investidores importantes.

Participar de eventos proporciona muitos benefícios, mas, com tantas oportunidades cada vez mais disponíveis, é necessário avaliar que tipo de evento faz realmente sentido para o seu negócio, se vale a pena o investimento. Confira mais a seguir!
Por que participar de eventos?
Novas conexões
Os eventos permitem conexões com diversas pessoas, de diferentes segmentos do mercado e, a maioria delas, com interesses em comum, permitindo novas oportunidades de negócios e parcerias.
Novos clientes
Aprendizado e inovação
Acompanhamento da concorrência
Ao participar de eventos do mesmo nicho de mercado, você pode acompanhar e conhecer melhor as estratégias de empresas concorrentes, e como identificar oportunidades de diferenciação.
Como saber se um evento faz sentido para a sua empresa
Antes de selecionar algum evento, é necessário levar em consideração alguns aspectos e ter clareza de onde se quer chegar. Pense em quais objetivos você deseja alcançar, seja o reconhecimento da sua marca, conseguir possíveis clientes, estabelecer parcerias, etc.
É muito importante que você também analise o público-alvo que estará presente no evento, se estão de acordo com o perfil dos clientes que você deseja atingir.
Considere os investimentos necessários e avalie os custos envolvidos, se está de acordo com o real retorno que você deseja obter.
Well.commerce e Fórum E-Commerce Brasil 2023
Entre 25 e 27 de julho, a well.commerce, plataforma de vendas online, esteve no maior evento da América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Reunindo diversos profissionais capacitados para abordar temas importantes do mundo digital, apresentando inovações do e-commerce, o encontro ofereceu a oportunidade de absorver os melhores conteúdos para aplicar nos negócios.
Comentários