Logo E-Commerce Brasil

Infracommerce utiliza IA e dados estratégicos para melhorar a experiência do e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Infracommerce, empresa líder em Full Commerce na América Latina, está revolucionando a experiência de compra online com o uso de dados estratégicos e inteligência artificial (IA). Essa é justamente a solução oferecida dentro da vertical de dados e tecnologia: Infradata

Através de ferramentas de business analytics, com recursos de IA atrelados a mais de 60 algoritmos em um data lake estruturado, é possível controlar toda a operação de um e-commerce, desde estoques, pedidos, logística, devoluções e pagamentos, além de ter uma visão 360º da jornada do cliente. É assim que a Infradata consegue processar mais de 1 bilhão de dados e atender 255 mil lojas diariamente.

Na prática, as empresas parceiras da Infracommerce têm acesso a relatórios em tempo real da operação, além de sugestões e visões estratégicas para cada nicho de atuação. A partir disso, as marcas, indústrias e distribuidores podem fazer uma previsão de vendas e uma reposição eficiente de estoques, assim como um gerenciamento de demandas mais assertivo. 

Além da parte mais operacional do e-commerce, o time da Infradata também fornece insumos para que as campanhas de marketing sejam mais efetivas. Aqui, o uso de dados pode aprimorar a clusterização de clientes, o que permite o envio de comunicação personalizada. 

Para saber mais sobre o uso de dados e IA no e-commerce, e para conhecer todas as soluções da Infracommerce, fale com o time de especialistas. Utilize as principais tecnologias e tendências a favor do crescimento do seu negócio no mercado digital.