90% das empresas globais com operação na internet acreditam que o uso de dados coletados on-line serão importantes (51%) ou muito importantes (39%) para otimizar suas operações off-line nos próximos anos, de acordo com uma pesquisa apresentada em fevereiro de 2012 pela Econsultancy em parceria com a Adobe. As agências / consultorias concordam, com 49% afirmando que os dados on-line serão importantes e 43% muito importantes para as operações off-line de seus clientes.
Por outro lado, os comerciantes também acreditam que o uso de dados off-line para otimizar as atividades on-line serão importantes (42%) ou muito importantes (47%) para os próximos anos. Entre as agências / consultorias entrevistadas, 38% indicam que isso será importante para os seus clientes e 52% muito importante.
No geral, 73% das empresas e 75% das agências / consultorias entrevistadas concordam que os comerciantes terão uma abordagem mais transversal este ano no que diz respeito ao uso de dados coletados nos canais on-line e off-line.
O estudo também mostra que a necessidade de obter dados em tempo real cresce entre as empresas, com cerca de 3 em cada 5 executivos afirmando que dados instantâneos com precisão de 80% são mais importantes que dados 100% precisos gerados há três meses. Uma proporção ainda maior de agências entrevistadas (66%) pensam da mesma forma.
Embora as empresas reconheçam a necessidade de obter dados em tempo real, nem todas são capazes de coletá-los ou aproveitá-los, de acordo com outra pesquisa divulgada em janeiro de 2012 pela Empirix. Segundo o levantamento, apenas 46% dos executivos que ocupam cargos de alto escalão (C-suite) na Europa e Estados Unidos afirmam que sua empresa se comunica com clientes e prospects em tempo real.