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Integração pode permitir pagamento de última geração em empresas não-financeiras

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Empresas em vários setores foram forçadas a reconsiderar a maneira como conduziam pagamentos anteriormente rotineiros após a pandemia, com muitos tomando medidas para mover suas operações online após o início da crise global de saúde. As empresas que migram para o comércio eletrônico para vendas e pagamentos business-to-business (B2B) devem encontrar maneiras de se destacar em um campo cada vez mais lotado, tornando obrigatórios recursos de pagamento instantâneos e contínuos, disse Roy Ng , cofundador e CEO do setor bancário -as-a-service (BaaS) e provedor bancário incorporado Bond, em uma entrevista recente ao PYMNTS.

“Obviamente, com a pandemia, muitas coisas que antes eram feitas no mundo físico foram empurradas para o mundo virtual, então você viu o surgimento de todos esses tipos de fornecedores de checkout com um clique, tentando realmente suavizar o processo de obter os pagamentos executados sem ter que digitar um monte de informações repetidamente”, explicou Ng. “Então, toda essa guerra de checkout com um clique obviamente está acontecendo.”

Vencer a guerra do checkout exige que as empresas analisem não apenas como estão oferecendo pagamentos, mas também o papel que desempenham no processo de pagamento. A criação de espaço para pagamento ou serviços financeiros a serem integrados à própria plataforma por meio do uso de soluções BaaS – geralmente conduzidas por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs) – pode ajudar as empresas a projetar melhor a fidelidade duradoura do cliente à medida que o ambiente de pagamentos continua a mudar.

BaaS e mudanças nas necessidades de pagamento

O interesse em soluções de pagamento convenientes e rápidas aumentou acentuadamente entre as empresas, seguindo o exemplo dos consumidores que esperam os mesmos processos de pagamento simples e conectados que experimentam em sites como o Amazon refletidos em todas as suas atividades digitais. Muitas empresas ainda enfrentam barreiras ao oferecer essas soluções, no entanto, explicou Ng, muitas lutam para encaixar ferramentas de pagamento emergentes em infraestruturas desatualizadas.

“Eu diria que há uma dicotomia entre quão rápidos e flexíveis nossos sistemas de pagamento [são], pelo menos os sistemas de pagamento existentes, [e] o que [as empresas] gostariam de oferecer aos seus clientes finais”, disse ele. “As expectativas de seus consumidores finais, especialmente saindo da pandemia, [são] para esse tipo de abordagem de gratificação instantânea em tempo real. [É] esse tipo de demanda, mas a realidade é que grande parte de nossa infraestrutura subjacente é bastante datada.”

A implementação de soluções BaaS por meio de um provedor terceirizado pode ajudar as empresas a preencher essa lacuna de inovação, criando espaço para que possam oferecer as experiências de pagamento com um clique que os consumidores de hoje esperam. Os serviços BaaS usam APIs para conectar perfeitamente plataformas e serviços diferentes, permitindo que parceiros terceirizados, como a i2c, removam muitos dos atritos tradicionais envolvidos quando as empresas enviam ou recebem fundos. Isso representa uma oportunidade importante para empresas, especialmente empresas não financeiras, entrarem no ecossistema financeiro digital ao lado de bancos legados e FinTechs.

“Acho que a pressão [das empresas não financeiras] será: ‘Bem, não vou aceitar o status quo: é isso que meus clientes querem e é assim que vamos satisfazer um caso de uso específico’. — disse Ng. “As plataformas financeiras incorporadas servem como um catalisador para mais opções de pagamento sob o capô que permitem que nossos clientes possam atender às necessidades de seus usuários finais.”

Atender a essas necessidades exige que as empresas não financeiras prestem muita atenção em como as preferências de pagamento dos consumidores estão mudando, bem como as de seus fornecedores e parceiros do setor, e quais ferramentas ou tecnologias podem ajudá-los a acompanhar essas mudanças.

Pagamento de última geração

As empresas que desejam se destacar no ambiente saturado de pagamentos online devem pensar de forma diferente sobre o processo de pagamento como parte de sua experiência de atendimento ao cliente para ajudar a capturar e reter a fidelidade dos consumidores. Isso significa que muitos podem estar assumindo um papel mais robusto em seus próprios processos de pagamento, efetivamente corroendo as linhas entre empresas e bancos – algo que pode impactar profundamente o ecossistema financeiro global.

“Acho que, à medida que continuamos a inovar e à medida que as finanças incorporadas permitem que todas as empresas de tecnologia – ou qualquer empresa – ofereçam seus próprios produtos bancários, isso colocará mais pressão sobre esses tomadores de decisão em torno dos métodos de pagamento para realmente pensar em alternativas fora do habitual. suspeitos”, disse.

A implementação de serviços BaaS que podem abrir caminho para essas alternativas de pagamento deve, portanto, ser uma prioridade para as empresas de hoje. Encontrar o parceiro BaaS e o processador de pagamentos certos para permitir essas experiências financeiras incorporadas de última geração está se tornando essencial para permitir que as empresas em vários verticais permaneçam competitivas à medida que os desejos e as necessidades de seus parceiros do setor e clientes evoluem.

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Fonte: PYMNTS