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JD.com, da China, alcança maior lucro em seu 4º trimestre

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A chinesa JD.com anunciou um lucro trimestral ajustado mais alto, chegando a US$ 430,92 milhões (3 bilhões de iuans) no quarto trimestre de 2022. No mesmo período em 2021, houve prejuízo líquido de 5,2 bilhões de iuans.

Conforme explicação da empresa de e-commerce da China, o resultado positivo foi impulsionado, principalmente, pelo fim do isolamento social severo imposto contra a Covid-19 no final do ano passado.

A receita aumentou 7,1%, para 295,4 bilhões de iuans nos três meses encerrados em dezembro. O número ficou abaixo das estimativas dos analistas de 296,17 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

Em uma base ajustada, a empresa chinesa teve lucro de 4,81 iuans por ação ante 2,21 iuans por ação no ano anterior.

Em janeiro, a companhia compartilhou o encerramento dos negócios na Indonésia e Tailândia. Nestes mercados, a JD.com enfrenta forte concorrência com a Shopee, controlada pela Sea.