Logo E-Commerce Brasil

J&T Express comemora sucesso de sua segunda participação no Fórum E-commerce Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Estande da J&T Express no Fórum ECBR '24 com Mau Mau (coelho, mascote da marca) em frente
Imagem: reprodução

A J&T Express, empresa multinacional de serviços logísticos, marcou presença na 15ª edição do  Fórum E-Commerce Brasil, realizada entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Em sua segunda participação consecutiva no evento – que cresceu 50% em tamanho neste ano –, a transportadora esteve ao lado dos maiores players do mercado e teve a oportunidade de expor suas principais soluções e inovações ao público do Fórum, que atingiu a marca de 28 mil participantes inscritos. 

Com uma área de 100 m², o estande da companhia contou com ativações interativas, além da presença da equipe da empresa, que interagiu ativamente os clientes, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções personalizadas para cada demanda. Ao todo, foi contabilizada a passagem de mais de 4,5 mil visitantes pelo espaço, ao longo dos três dias de evento. 

No estande, também foram apresentadas algumas das mais recentes iniciativas implementadas pela J&T Express, como a expansão das operações com bicicletas em todo território nacional, com foco na sustentabilidade e na redução das emissões de gases poluentes. 

As novidades estão alinhadas ao objetivo da transportadora de aumentar a capilaridade de sua rede, favorecendo a agilidade e a eficiência das entregas, sem abrir mão da responsabilidade ambiental. Essa meta é representada pelo mote “Num pulo!”, que marca a identidade da atual campanha institucional da J&T Express Brasil.  

Ainda durante o Fórum, houve a participação de executivos da empresa em podcasts gravados no local e que discutiram as principais estratégias adotadas pela empresa para transformar o mercado de logística. Patty Borches, gerente comercial da regional São Paulo, foi entrevistada pelo podcast ‘Caixa Postal’, da Melhor Envio. Já a gerente nacional de key account, Audrei Libonatti, conversou com o programa ‘Mestres da Logística’. 

De acordo com Stan Li, coordenador de branding da J&T Express Brasil, a presença da empresa em mais uma edição do Fórum E-Commerce Brasil foi essencial para tornar a marca ainda mais reconhecida no mercado nacional, tanto pelo público geral quanto pelos profissionais e executivos de varejo e do setor logístico.  

“Temos orgulho de nos destacar como uma transportadora comprometida com a inovação tecnológica e com as práticas ESG e queremos servir de exemplo e inspiração para outras companhias que estejam buscando um caminho semelhante. Acreditamos que participar de um evento tão relevante como esse é uma oportunidade única, não só para divulgar nossas soluções em logística, mas também difundir nossa proposta de valor para esse segmento de mercado”, afirmou o executivo. 

Em sua 15ª edição, o Fórum E-Commerce Brasil reuniu 350 palestrantes e 270 expositores em um espaço de 20 mil m². Ao todo, foi registrada uma movimentação de mais de R$1,5 bilhão em negócios, ao longo dos três dias de duração do evento.