Logo E-Commerce Brasil

KaBuM! mira início no mercado corporativo

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Braço de e-commerce de tecnologia e games da Magalu, a KaBuM! quer atuar mais no mercado B2B. Com faturamento se aproximando dos R$ 5 bilhões, a empresa busca novos projetos e enxerga futuro neste segmento. A previsão para lançar o espaço exclusivo para o corporativo é primeiro trimestre de 2025.

De acordo com Julio Cesar Trajano, CEO da marca, a inspiração para entrar no B2B está em observar uma demanda de empresas para o segmento no qual a KaBuM! é especialista. Hoje, o Itaú Unibanco é um exemplo de cliente corporativo, mas a ideia é ampliar esta carteira.

Kabum mira início no mercado B2B
(Imagem: Reprodução/KaBuM!)

Outro ponto é o crescimento natural de clientes do gênero atendidos atualmente, o que serviu de motivação para criar algo definitivo e específico para o corporativo. A primeiro momento, o foco será em micro e pequenas empresas.

“Essas pessoas compras seus computadores em sites e sem nenhum auxílio. Vamos entender a parte de crédito, tributária e fiscal, e começar com um time específico. Cerca de cinco pessoas no início”, explica o executivo.

Estrutura

Para os próximos passos, a prioridade é buscar um executivo para cuidar desta unidade. Além disso, ela ficará sob o guarda-chuva de Fábio Gabaldo, diretor de Marketplace e Canais do E-commerce da KaBuM!.

No geral, a lista de serviços que serão oferecidos inclui fornecer máquinas robustas e assistência técnica 24 horas. A última, por exemplo, pode ajudar na demanda de negócios como produção musical ou games.

Uma das novidades para a vertente corporativa, que já é disponível para o cliente final, será a possibilidade da empresa montar os computadores. Este processo terá ajuda de uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) sugerindo componentes compatíveis com orçamento e necessidade do pedido.

Com informações do Neofeed