Logo E-Commerce Brasil

Magalu anuncia a Magalog, operadora logística independente do grupo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O E-Commerce Brasil está presente no evento de lançamento da Magalog, uma operadora de logística autônoma do Grupo Magalu, que já nasce como uma das maiores empresas do Brasil e 70 clientes na carteira, incluindo a Magalu.

O Grupo Magalu lança, nesta quinta-feira, mais uma empresa para seu portfólio. É a operadora logística Magalog. A companhia transforma os ativos logísticos próprios e frutos de aquisições em um operador logístico, que já nasce como um dos maiores do Brasil – com mais de 3 bilhões de reais de faturamento e 70 empresas em sua carteira de clientes, sendo o Magalu um deles.

Com 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras, 6 000 veículos utilizados diariamente, 9 000 colaboradores CLT e mais de 3 500 colaboradores parceiros, a Magalog vai entregar em 3 800 municípios do Brasil – o que corresponde a 95% do PIB nacional, para operações de entrega leve e pesada. Em 139 municípios, a empresa fará entregas  ultrarrápidas, em até de 2h. Nos últimos seis anos, o Grupo Magalu investiu cerca de 1 bilhão de reais em logística.

O Magalog nasce com a missão de escalar a capacidade logística do Magalu, por exemplo, reduzindo, ainda mais, nosso prazo de entrega e nível de serviços – que já são reconhecidos como dos melhores do Brasil. Vamos simplificar a operação e transformar um centro de custo em uma operação que gera receita para o Grupo Magalu

Márcio Chammas, diretor-executivo do Magalog.

Márcio ainda destacou que estão reunindo os ativos das empresas que o Magalu adquiriu e aqueles que investiu ao longo de 60 anos de história para potencializar toda a capacidade logística em uma única empresa e para atuar em todo o Brasil.

Marcio Chamas durante evento de lançamento do Magalog

Entre os clientes do Magalog estão Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM!, Centauro, Petlove, Petz, China in Box, Cobasi, Coco Bambu, Electrolux, Evino, Frigelar, Soma, Infracommerce, Zara, Dafiti e Privalia. A empresa já nasce líder nos segmentos de pet, artigos esportivos, eletrônicos, linha branca e móveis.

O Magalog vai oferecer quatro serviços principais: 

Armazenagem e fulfillment: gestão integral do estoque de sellers de marketplaces, garantindo a melhor estratégia de distribuição de sortimento e utilizando a estrutura dos centros de distribuição do Magalog para otimização operacional.

Entrega ultrarrápida: serviços de entrega a partir de pontos urbanos (lojas ou dark-stores), cobrindo um raio de até 10Km da loja, e oferecendo as modalidades de entrega em até 2 horas ou entrega no mesmo dia (same-day). A entrega ultrarrápida utiliza uma plataforma proprietária em que mais de 60 mil entregadores estão conectados no modelo em nuvem (uberização), garantindo muita elasticidade aos clientes.

Entrega Rápida Leve: entrega de pedidos até 30Kg com uma capilaridade nacional, com uma estrutura de 2 hubs nacionais, 22 hubs regionais e mais de 150 parceiros locais –  com o atendimento diário de 3 800 municípios no Brasil e prazos de até 48h nas principais cidades. A frota total em campo das operações leves é de 4 500 veículos diariamente.

Entrega Rápida Pesada: entrega de pedidos acima de 30Kg, com capilaridade nacional (3 800 municípios) e que conta com uma rede ativa de 350 micro-transportadores distribuídos por todo território nacional, e uma frota de 1 250 veículos em rota.