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Kantar: brasileiros gastam 23% a mais em cesta de Higiene e Beleza no primeiro semestre

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Passada o período de maior recessão macroeconômica, brasileiros voltam, gradativamente, a investir em bem-estar e cuidados pessoais. A prova disso, segundo estudo Consumer Insights, da Kantar, é que a cesta de Higiene e Beleza cresceu 23% em valor e 10% em unidades no primeiro semestre do ano.

E-commerce - Higiene e Beleza - Kantar
(Imagem: Freepik)

De acordo com a empresa, os produtos mais vendidos deste segmento, todos com aumento no índice de compra, são:

Lenços umedecidos (21%)
Protetor solar (19%)
Pós shampoo (18%)
Lâminas para barbear (17%)
Papel higiênico (14%)
Tintura para cabelos (13%)
Desodorante (13%)
Creme dental (13%)
Escova dental (11%)
Maquiagem (10%)

Entre homens e mulheres, os dados da Kantar também apresentam mudanças. Para elas, por exemplo, categorias como maquiagem, sabonetes e limpeza facial são as que mais cresceram em uso. Já para eles, produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes são as prioridades.

Outra diferença em termos de preferência para ambos é o cuidado com as madeixas. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos (shampoo, pós-shampoo e secadores).

Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como condicionadores, leave-in e máscaras de tratamento.
Os dados da Consumer Insights sobre uso de produtos de Higiene e Beleza são do Painel de Uso, que conta com entrevistas de 4mindivíduos, que representam 120 milhões de brasileiros.