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Experiência digital escalável: Linx Commerce e Plugg.To marcam presença no Fórum ECBR 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nos próximos dias acontecerá o maior evento de e-commerce da América Latina, o 15º Fórum E-Commerce Brasil 2024. Os grandes líderes do varejo e da indústria se encontrarão para uma imersão sobre o segmento de vendas online, nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto. A Linx Commerce e a Plugg.To, que são produtos da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, estarão presentes mostrando como as soluções integradas podem impulsionar as vendas no varejo digital.

Devido ao constante crescimento dos e-commerces no país e às pessoas mais conectadas, as empresas vêm buscando inovações para proporcionar aos seus clientes uma experiência convergente entre universos físicos e digitais. Para alcançar uma boa performance online, é preciso contar com uma operação fluída, e isso, a Linx, com seus produtos especializados, pode ajudar os lojistas na jornada de vendas. Seja para aqueles clientes que já têm uma forte presença no digital ou para aqueles que precisam começar a operação de digitalização da marca. 

Durante o evento deste ano, os visitantes poderão conhecer a plataforma de e-commerce, o módulo de omnicanalidade da ferramenta, o hub de marketplace e o ERP para o gerenciamento das vendas. Nesse sentido, Linx Commerce, Plugg.To e Linx Microvix se apresentam como parceiros estratégicos que, integrados, podem oferecer uma experiência robusta, segura e escalável para o varejista. Dessa forma, confira mais informações sobre os produtos que estarão disponíveis no Fórum ECBR 2024.

Linx Commerce, Linx Microvix e Plugg.To: potencialize o seu varejo!

A plataforma Linx Commerce, reconhecida por dois anos seguidos pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico como a melhor plataforma de e-commerce do Brasil, mostra que é possível simplificar a complexidade do varejo físico e online. Essa descomplicação vem através da alta performance, a otimização do tempo de carregamento do site. O módulo de gestão de promoções que funciona de verdade, uma identidade visual única e customizável para marca, uma estrutura completa de logística e meios de pagamentos. 

A plataforma de e-commerce também possui um módulo Omni Commerce que permite que os estoques das lojas físicas e dos franqueados fiquem integrados a loja virtual, permitindo, assim, as vendas com retirada em loja ou vendas feitas na loja física e com a entrega em outras localidades. 

Para o diretor de Linx Commerce, Daniel Mendez, o Fórum E-Commerce Brasil 2024 é um evento importante para alinhar tendências, juntar a comunidade do e-commerce brasileiro, promovendo trocas de experiências: “é uma ótima experiência para que os fornecedores possam apresentar suas soluções para resolver as dores dos varejistas que estão desafiados a digitalizar seus negócios. Esta feira, em especial, fomenta a criatividade e novas soluções surgem muitas vezes impulsionadas pela oportunidade de poder ser exposto em eventos como esse”.

Além disso, Mendez explica a importância da presença da plataforma de e-commerce da Linx na feira: “A Linx Commerce tem uma história no e-commerce nacional, para quem às vezes não correlaciona mais, a Linx Commerce é a evolução da EZ Commerce, que posteriormente passou a se chamar DCG e lançou a plataforma Core Commerce, e que em 2018 foi incorporado pela Linx e foi rebatizada de Linx Commerce. É muito importante para nós a participação no evento, pois fortalece a nossa marca, nos posiciona como uma opção robusta, focada em um atendimento de alto nível e que mais do que tudo, tem cases reais e parcerias de longo prazo com grandes marcas, que comprovam a qualidade de nossos serviços, e além disso, também é uma boa oportunidade de reforçar que nossa plataforma é agnóstica e uma escolha natural para varejistas que utilizam qualquer solução integrada de backoffice”.

A ferramenta de e-commerce, bem como os softwares de gestão também estão integrados ao maior hub de marketplaces do país, a Plugg.To. Atualmente, essa solução conta com mais de 70 marketplaces integrados, o que possibilita o gerenciamento de forma simplificada das vendas dentro desses canais. Com a Plugg.To, o varejista consegue aumentar o faturamento e a visibilidade da marca em diversas páginas, já que os marketplaces são conhecidos pelo alto tráfego de visualizações.

Para o diretor da Plugg.To, André Fuhrman, estar no evento é muito importante para divulgar a marca e os serviços, assim como oportunidade de encontrar os clientes. “A Plugg.To ajuda empresas de pequeno a grande porte a vender em marketplaces, e para aqueles que já conhecem a Plugg.To é uma possibilidade para apresentar os novos recursos que disponibilizamos no último ano, assim como as principais atualizações que ocorrerão no futuro”, comentou Fuhrman.

Para facilitar o gerenciamentos das vendas no e-commerce, a Linx Commerce tem integração nativa com Linx Microvix, que permite uma gestão completa das lojas e redes de franquias, automatizando as vendas, o estoque, as compras e todo o backoffice. 

O diretor da vertical Retail, que concentra as soluções Linx Microvix, Linx SetaDigital, Linx Reshop e Plugg.To, Rafael Reolon, comenta que uma boa integração entre as lojas físicas e o e-commerce aumenta a rentabilidade do canal digital, principalmente no segmento de moda: “nós da Linx ajudamos os varejistas com soluções especializadas em todos os momentos da jornada do consumidor final. Seja para aquelas empresas que já têm uma forte presença no digital e que precisam dar novos passos, como conectar seus parceiros de lojas multimarcas ou seus franqueados como sellers na própria loja online, ou seja para aquelas marcas que estão nos momentos iniciais de expansão e levando sua operação física para o digital”. E ainda complementou afirmando que “nossos clientes estão preparados para vender mais e gerir suas marcas com segurança e escalabilidade. No Fórum E-Commerce Brasil 2024, vamos demonstrar isso na prática e com soluções integradas a fim de demonstrar para o mercado que para cada etapa nós estamos preparados aprimorando os processos, conectando as estratégias e aumentando as vendas”.

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