A Magazine Luiza informou, na quinta-feira (11), um prejuízo líquido de R$ 112,1 milhões no segundo trimestre deste ano. É o segundo período consecutivo no qual a Magalu registra a perda, sendo que, desta vez, a principal culpa vai para a alta nas taxas de juros no Brasil.
O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da Magalu aumentou 8% ano a ano para R$ 492,1 milhões. A Magalu registrou um crescimento de 1,3% nas vendas totais, para 13,92 bilhões de reais. As vendas do e-commerce cresceram 2% no trimestre para R$ 10 bilhões.
Em conversa com a Reuters, Roberto Bellissimo, diretor financeiro da Magalu e responsável pelas relações com investidores, afirmou que as vendas de eletrônicos, por exemplo, refletem em indicadores macroeconômicos e em suas evoluções.
Além disso, o executivo acredita que os níveis de inflação e taxas de juros atingiram seu pico, gerando perspectivas melhores para números da segunda metade do ano.
Leia também: Lu do Magalu fará anúncio da Samsung na Times Square
Fonte: Reuters