Na véspera da Black Friday 2015, considerada neste ano uma das datas mais aguardadas pelo varejo online, diversas empresas de tecnologia fizeram plantões manter todos os e-commerces no ar e proporcionar as melhores ofertas e experiências aos consumidores.
A empresa Yourviews foi uma delas, e realizou o acompanhamento de mais de 150 lojas virtuais para garantir o bom funcionamento da sua ferramenta especializada em avaliações de produtos e lojas para e-commerces. Por meio desse acompanhamento, foi possível constatar que mais de 80.000 avaliações foram lidas no período das 20h da última quinta-feira (26) até as 12h nesta sexta-feira (27).
“Esse número demonstra que além de ofertas atrativas os clientes também estavam interessados em saber sobre a reputação dos produtos. É um casamento perfeito para aumentar as vendas nessa data tão aguardada”, observa Fernando Shine, CEO da Yourviews. Ele também destaca que a credibilidade da loja foi uma informação muito procurada pelos consumidores, e que a solução permitiu uma experiência de compra mais assertiva, já que os clientes puderam encontrar a satisfação de compras anteriores.
Shine revelou ainda que um dos clientes da Yourviews, o e-commerce Labellamafia, apresentou 9.852 clientes interessados em saber mais sobre os produtos, e que 66% das compras feitas durante o período foram de itens que continham comentários. “Os reviews colaboram tanto para os consumidores que leem os comentários como também facilita a busca desses produtos nos principais mecanismos de buscas não patrocinadas, como o Google, por exemplo”, completa.
O CEO da Yourviews afirma que, em média, 93% dos consumidores estão satisfeitos com os clientes da ferramenta, e aproveita para reforçar os cuidados que devem ser tomados após a Black Friday. “Esperamos que as lojas mantenham essa excelência no evento, e que tenham muita atenção com a entrega dos pedidos, pois esse é o momento mais crítico do pós-evento. Se não for bem planejado, poderá comprometer todo o trabalho anterior da loja virtual”, alerta.