default
Publicidade: default

Meituan planeja entrada no mercado brasileiro

default
Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A chinesa Meituan está prestes a iniciar operações no Brasil. De acordo com fontes próximas à companhia, a entrada no mercado brasileiro deve ocorrer entre o fim de 2025 e início de 2026. A movimentação acontece semanas após a controladora do iFood, a Prosus, adquirir a britânica Just Eat por € 4,1 bilhões, formando o quarto maior grupo global de delivery. A apuração é do Neofeed.

default
(Imagem: Takashi Kawakami/Nikkei Asia)

Apesar de já possuir registro de marca no país desde março de 2020, a Meituan só agora avança em sua estratégia de expansão. Executivos da companhia têm realizado visitas ao Brasil para reuniões com empresários, operadores logísticos e especialistas tributários, com o objetivo de estruturar sua operação local.

Uma fonte do setor estima que o volume bruto de mercadorias (GMV) da Meituan seja 12 vezes maior que o do iFood.

O que é a Meituan?

Fundada em 2010 por Wang Xing, a Meituan tem como principal foco o delivery de comida, embora também atue em setores como turismo, reservas de hotéis e mobilidade urbana.

Em 2024, a empresa registrou receita de aproximadamente US$ 46 bilhões e realizou cerca de 30 bilhões de entregas. Seu valor de mercado ultrapassa US$ 130 bilhões.

*Com informações da Neofeed

Publicidade: default