
Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, foliões de todas as idades saem às ruas do Brasil para comemorar o carnaval 2023. Mas a data não é motivo de alegria somente para quem vai pular na avenida. Lojistas de diferentes segmentos podem aproveitar a celebração para aumentar o faturamento.
Por isso, separamos as principais tendências para o carnaval e uma dica bônus para quem quer economizar nos envios e ainda impulsionar as vendas durante e após a folia. Para não perder nada, siga a leitura até o final, combinado?!
Veja as tendências em alta para o carnaval e como cada nicho pode aproveitá-las
Alimentos e bebidas
Segundo a pesquisa Tendências de Consumo para o Carnaval 2023, pochetes, viseiras, ombreiras, tiaras e brincos foram os adereços de carnaval mais procurados em 2020. Logo, é bem provável que esses acessórios se mantenham em destaque este ano.
Além disso, saias, vestidos, shorts e tops tendem a ter uma boa procura, afinal, a festa acontece em pleno verão.
Maquiagem e cosméticos
Outra tendência de carnaval que pode ser explorada por e-commerces deste nicho são cosméticos, sobretudo, produtos ligados aos cuidados da pele. Portanto, é interessante fazer campanhas promocionais com itens de proteção como: protetor solar, hidratantes, loções pós sol, entre outros.
Comentários