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Mercado de assinatura é abordado pela PagBrasil e pela Coffee++ durante a Conferência MG

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

PagBrasil e a Coffee++ dividiram o palco da Conferência MG abordando a consolidação da Coffee++ com o digital – e o impacto de um clube de assinatura para o sucesso dessa estratégia. A Conferência foi realizada nos 30 e 31 de janeiro, em Belo Horizonte, e foi promovida pelo E-Commerce Brasil.

Para ter uma noção da importância deste mercado para a Coffe++, 23% dos pedidos do site da empresa são via assinaturas. “Nossa aposta nessa estratégia faz bastante sentido, uma vez que o LTV (Valor do Tempo de Vida do cliente) dos assinantes é 8 vezes maior do que o cliente que compra de forma avulsa”, diz Tiago Alvisi, diretor de e-commerce da empresa.

O empresário destaca que ter autoridade no mercado e encontrar formas de reter o cliente é importante para o sucesso da recorrência, evitando o “churn” – métrica que apresenta o número de clientes que cancelaram um produto ou serviço. “Precisamos lançar coisas novas mensalmente, seja em produtos, parcerias ou qualquer outra coisa que mantenha o assinante interessado”.

Parceria entre a Coffe++ e o PagStream®

Quando a Coffee++ decidiu criar um clube de assinaturas, para intensificar suas vendas no digital, lá em 2020, encontrou no PagStream® a solução ideal para gestão das assinaturas. A fácil e rápida integração e a experiência proporcionada aos assinantes foram algumas das motivações da escolha.

Alexandre Oliveira, diretor de vendas da PagBrasil – empresa criadora do PagStream® – reforçou que o mercado de assinaturas encontra no Brasil muito espaço para se desenvolver.

“O faturamento do mercado de assinaturas foi 1 bilhão de reais em 2023 no país, contra 50 bilhões nos Estados Unidos. Lá, se vê todo o tipo de assinatura, dos mais variados produtos e serviços. No Brasil, os empreendedores ainda se perguntam: ‘será que é possível criar um clube de assinatura com o que eu vendo?’, e a resposta é ‘sim, é possível’”, afirma o diretor de vendas da PagBrasil, Alexandre Oliveira.

O segredo, ele acrescenta, é criar um plano condizente com a realidade do seu negócio, além de contar com uma solução eficiente.