
O mercado de assinaturas aparece como uma oportunidade para cobrir os custos de produtos comprados com recorrência. Abrangendo serviços de streaming, alimentos para pets e até aulas de yoga, as assinaturas são adotadas por 3 em cada 10 consumidores, mesmo em momentos de dificuldade financeira.
De acordo com o relatório “Sentimento do Consumidor sobre Pagamentos com Open Banking da PYMNTS Intelligence, 80% dos respondentes pagaram por suas contas mensais através de assinaturas no último ano.

Contudo, outras assinaturas vêm ganhando espaço no mercado, como bens e serviços (52%), compras no varejo (46%) e compartilhamento de corridas e entregas (29%).
Além disso, a opção das assinaturas não demonstra preferência de idade entre os consumidores. Entre os baby boomers e usuários mais velhos, 92% já adotaram as assinaturas e 89% da geração X utiliza o modelo de pagamentos.
No caso dos millennials, 82% usam as assinaturas e, enquanto isso, na geração Z 83% compartilham da animação com a forma de pagamento.
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