Segundo estudo da Uswitch, um serviço de comparação de preços baseado no Reino Unido, o marketplace Mercado Livre é o maior site de comércio eletrônico com maior poder na América Latina. O resultado ocorreu após a pesquisa reunir as principais plataformas na região nos últimos 3 meses para as categorias de notícia e varejo (comércio eletrônico e compras).
Quando analisado em termos globais, o site da Amazon recebe mais tráfego do que qualquer outra plataforma de compras do mundo — com quase 2,4 bilhões de visitas por mês. Afinal, quando comparados os 20 sites de compras mais visitados globalmente, 4 posições são ocupadas por domínios da gigante norte-americana:
Lista com e-commerce globais mais visitados
O estudo mostra que o eBay.com ocupa o 2º lugar no ranking global, com cerca de 761,1 milhões de visitas mensais. Na sequência a colocação ficou a seguinte:
Mercado Livre no Brasil
Mostramos recentemente um anúncio do Mercado Livre sobre a implantação do primeiro Centro de Consolidação (Sortation Center) da América Latina. Localizado em Cajamar, em São Paulo, o novo centro logístico deve consolidar cerca de 450 mil pacotes por dia. Este número que corresponde a cerca de 30% das entregas realizadas no Brasil, conectando suas origens na rede do Mercado Livre com mais de 100 destinos pelo Brasil.
Outra novidade apresentada pela empresa é o investimento em carros de entrega elétricos na América Latina. A ideia, neste caso, é dobrar a quantidade de automóveis até o fim do ano, somando cerca de 1 mil unidades. As novas vans elétricas serão distribuídas entre Brasil, Chile, Colômbia e México, sendo US$ 400 milhões parte desse investimento.
Há cerca de um mês, o Mercado Livre e a GOL Linhas Aéreas anunciaram a chegada da primeira das seis aeronaves modelo Boeing 737-800 BCF no Brasil. A iniciativa visa democratizar o comércio para todas as regiões do país, com ênfase no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para tanto, o projeto faz parte do investimento de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no país.