Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre inclui 400 carros elétricos em sua frota logística brasileira

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No ano passado, cerca de 50 mil carros elétricos foram emplacados no Brasil. Trata-se de um número bastante expressivo, uma vez que representa um aumento de 200% em relação a 2021. Surfando essa onda da mobilidade sustentável, o Mercado Livre anuncia a adoção de mais de 400 veículos elétricos em sua logística brasileira, agora com cerca de 700 modelos na frota.

Carro elétrico do Mercado Livre na rodovia
Investimento também inclui a instalação de novos pontos de carregamento, somando mais de 200 pontos de recarga

Além do Brasil, México e Chile também receberão 400 novos veículos elétricos em sua operação logística. Assim, mais de 1.000 modelos elétricos comporão a América Latina, consolidando uma das maiores frotas de mobilidade elétrica da região.

Compromisso com a América Latina

Essa revolução na frota logística é fruto da emissão de um título sustentável, de US$ 400 milhões, captados em 2021 para impulsionar projetos de triplo impacto:

– redução da pegada ambiental, por meio do uso de energias renováveis, eficiência energética, embalagens e mobilidade sustentáveis, e regeneração e conservação de biomas;

– inclusão financeira, ao facilitar o crédito para micro e pequenas empresas e empreendedores;

– e desenvolvimento e empoderamento social, por meio do qual impulsiona a educação para reduzir a deficiência digital e incluir jovens no mercado de trabalho da América Latina.

O investimento inclui a instalação de novos pontos de carregamento na região (somando mais de 200 pontos de recarga). Além da mobilidade elétrica, o Mercado Livre investe no desenvolvimento de uma frota de caminhões movidos a gás natural, combustível que emite cerca de 18% menos carbono que o diesel. Atualmente, 139 caminhões utilizam gás natural no Brasil.

Mercado Livre lança programa de formação para consultores de marketplace

A fim de fomentar e democratizar o empreendedorismo, o Mercado Livre lança um programa de ensino para qualificar consultores do Brasil para atuar no Marketplace. Em parceria com a Partners Adventures, o curso ocorre em 16 encontros online, sendo dois por semana, a partir do dia 04 de julho. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Interior do centro de distribuição do Mercado Livre
Programa oferece imersão em conteúdos como regras da plataforma, metodologia e excelência no atendimento

Segundo o marketplace, o objetivo será capacitar os profissionais com as mais importantes estratégias e ferramentas do Mercado Livre — e fazer com que vendedores da plataforma cresçam mais rapidamente. O programa oferece uma imersão em conteúdos como regras da plataforma, metodologia e excelência no atendimento.

Após o curso, o aluno poderá se cadastrar no programa oferecido pelo Mercado Livre, tornando-se apto a atuar nos programas oficiais de treinamento da plataforma.