Uma migração de plataforma para e-commerce é assunto sério e complexo. Se executada de forma errada, pode comprometer a saúde financeira do negócio, atrapalhando o faturamento e demorando além do previsto.
Conduzir esse processo de maneira rápida e efetiva exige planejamento e objetividade. É preciso saber as necessidades do negócio, se a nova plataforma permite integrações com as ferramentas que a empresa já utiliza, se favorece a experiência do usuário em navegação e de que forma essa transição será comunicada ao cliente.
“Uma migração de plataforma mal feita pode, no mínimo, afetar o seu faturamento, e, no máximo, acabar com a sua reputação”, alerta Rodrigo Martucci, manager partner da Nação Digital, agência de Inbound Commerce.
Um e-commerce precisa de uma nova plataforma quando a atual já não acompanha o crescimento da empresa, quando os recursos impossibilitam criar campanhas personalizadas, são poucas as integrações com outras ferramentas ou quando a empresa está insatisfeita com a plataforma atual.
Para auxiliar e-commerces no processo de migração de plataforma, a Nação Digital, agência especializada em Inbound Commerce, e a ClearSale, empresa que oferece soluções antifraude, lançam o “Checklist de Migração de Plataforma de E-commerce: 20 itens essenciais para uma boa transição”.
O e-book, disponível gratuitamente para download, traz uma lista de tarefas para executar, garantindo que a transferência de plataforma aconteça sem incidentes e no prazo estipulado.
O material aborda desde a escolha da plataforma, passando pelo planejamento de SEO, melhores horários para migrar, o que fazer com anúncios, estrutura de URL e realização de integrações. Todos são passos fundamentais para o sucesso da transição. Além das explicações em cada item, ao final o leitor encontra um check-list clicável para controlar o andamento do processo.
O Checklist de Migração de Plataforma de E-commerce pode ser obtido gratuitamente no link: https://conteudo.nacao.digital/migracao-ecommerce.