O universo de compras on-line, possui diferentes modelos de negócios. Cada um deles está associado ao que o público e as empresas procuram, valorizando uma experiência de compra segura, assertiva e que fidelize o cliente. Um modelo de negócio serve para identificar e solucionar os problemas das empresas, tendo como objetivo o aumento dos lucros, o ganho de escala e/ou a redução de custos.
A Social Digital Commerce, empresa de Fullcommerce oferece diversos modelos de negócios aos clientes, como B2B, B2C, B2B2C e B2E. Saiba as principais diferenças entre eles:
- Business to Business (B2B): este modelo é utilizado entre duas empresas, onde ambas interagem comercialmente como consumidor e fornecedor, possuindo uma relação de diversos tipos de bens de consumo e serviços, para compra e revenda dos mesmos;
- Business to Consumer (B2C): relação entre empresa e consumidor final, na qual as empresas revendem seus produtos e/ou serviços para pessoas físicas consumirem. É um modelo de negócio que não necessita da intermediação de varejistas, atacadistas ou distribuidores;
- Business to Employee (B2E): modelo de negócio que se concentra na relação entre empresa e funcionário, oferecendo serviços, produtos ou informações diretamente aos colaboradores. Cria experiências, envolvimento e engajamento dos funcionários dentro da companhia;
- Business to Business to Consumer (B2B2C): esse modelo ficou muito popular com os marketplaces que fazem a intermediação entre a indústria e os consumidores. O benefício para indústria é expor seus produtos em plataformas de alto fluxo, podendo acelerar mais rapidamente as vendas.
Há sete anos no mercado, a Social Digital Commerce possibilita que seus clientes usufruam dos modelos de negócios citados acima, com o diferencial de personalizar cada um desses modelos, os quais estão alocados dentro dos quatro hubs de serviços da empresa.
“Cada hub desempenha uma solução de negócio complementar e que favorece o aumento de faturamento, fidelização do cliente e uma logística eficiente” reforça o CSO da Social Digital Commerce, Nícolas Fernandes Nascimento.