- 56% homens e 44% mulheres;
- 66% no Sudeste, 14% no Sul, 14% no Nordeste, 5% no Centro Oeste e 1% na região Norte;
- 32% Classe B2, 25% Classe B1, 28% Classe C e 15% Classe A.
- 15% da Classe A.
Múltiplos canais de comunicação e logística inteligente são fundamentais para experiência de compra, aponta pesquisa
A cada dia o consumidor exige um relacionamento mais profundo, dinâmico e personalizado com seus fornecedores. Por outro lado, cada vez mais as empresas buscam concretizar um relacionamento agradável e de longo prazo com seus clientes. No e-commerce, ações que não são bem realizadas comprometem fatalmente a chance de uma segunda compra. É o que mostra a pesquisa encomendada pela Pitney Bowes Software, para conhecer os hábitos de compra e de relacionamento do consumidor on line brasileiro.
A pesquisa foi realizada no último mês de novembro, com 1.384 entrevistados que já fizeram compras pela Internet, pela empresa Quanti Pesquisa de Mercado. O estudo foi feito pela web e o perfil da amostra reflete bem de perto o perfil da distribuição dos usuários da Internet no Brasil:
Comentários