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Natal nos marketplaces: veja os produtos mais buscados

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Como todas as datas comerciais ao longo do ano, o Natal é extremamente importantes para os vendedores de marketplaces. Um levantamento da Nubimetrics mostra que o comportamento dos brasileiros para compras no período deve ser intenso, citando alguns artigos específicos.

Natal nos marketplaces veja os produtos mais buscados
(Imagem: Envato)

A lista, eleita com base em dados de busca dos usuários captados pela empresa, conta com:

  • Produtos de decoração
  • Bebidas
  • Roupas
  • Acessórios
  • Brinquedos
  • Smartphones

Entre os itens de decoração de Natal em destaque no e-commerce neste mês, de forma mais específica, estão os piscas-piscas (varais de lâmpadas e cortinas de LED). Além disso, no segmento de bebidas, as reuniões familiares e confraternizações são parte do impulso principal.

Mais categorias

Ainda segundo a Nubimetrics, a procura por presentes está em alta, com brinquedos como bonecos e figuras de ação se destacando nas buscas. Itens colecionáveis da Patrulha Canina, bonecas reborn, Doorables, Sylvanian Families, Roblox e Barbie também estão entre os favoritos.

As categorias relacionadas à moda, tecnologia e bem-estar atraem ainda mais clientes durante as datas sazonais. Os smartphones das marcas Samsung, Xiaomi e Motorola devem ser particularmente populares.

As festividades também movimentam a demanda no segmento de calçados, roupas e bolsas. Os vestidos se destacam como a peça preferida dos consumidores, com pesquisas nos marketplaces focadas em modelos longos, de festa e na cor branca.

Antecipação

Segundo Juliana Vital, diretora global de Receita da Nubimetrics, no universo dos marketplaces, diversificar o mix de produtos e marcas é um bom caminho a ser seguido para conquistar clientes. Além disso, os vendedores devem estar atentos aos estoques e prazos de entrega.

“Cativar o consumidor é uma meta a ser perseguida ao longo do ano. Um vendedor online que faz o planejamento estratégico e se prepara antecipadamente gera mais oportunidades para maximizar o relacionamento com os clientes e impulsionar os negócios no período. Os sellers devem estar atentos aos interesses dos brasileiros”, pontua.