default
Publicidade: default

Natura 'mergulha' em estratégia envolvendo marketplaces

default
Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

Durante o Congresso Moda e Beleza 2025, Camila Dellarole Demasi, head de E-commerce D2C, Marketplace e Retail Media da Natura & Avon, compartilha os resultados positivos da estratégia da companhia no Mercado Livre. Desde sua entrada, a Natura contabilizou crescimento de 20 pontos percentuais nas buscas pela marca.

default
Camila Dellarole Demasi, head de E-commerce D2C, Marketplace e Retail Media da Natura & Avon (Imagem: Carol Guasti Fotografia/E-Commerce Brasil)

Segundo a executiva, a relevância desse canal se dá, principalmente, na ampliação da base de consumidores da empresa, além de complementar a estratégia de vendas e potencializar ações de retail media. No cenário mais amplo, a companhia acompanha um movimento do consumidor que começou durante a pandemia e se estendeu nos últimos anos.

De acordo com a head, o segmento de beleza, especialmente após a pandemia, teve aumento expressivo de 38% nas vendas online no Brasil.

“O país oferece um vasto espaço para o desenvolvimento de novas oportunidades digitais, considerando sua imensidão geográfica e diversidade de consumidores. Para os próximos anos, os canais especializados, como os marketplaces, tendem a crescer de forma significativa e são considerados modelos de negócios promissores”, diz.

Segundo Camila, a alta frequência de usuários nesses ambientes se traduz em uma audiência qualificada, fator fundamental para empresas que buscam aumentar sua visibilidade e engajamento. Portanto, o modelo de loja própria dentro do marketplace, como fez a Natura, tem sido uma ferramenta eficaz para dar presença à marca e aumentar vendas.

Futuro

A executiva comenta que a Natura & Avon planeja expandir sua presença para outros marketplaces além do Mercado Livre. A ideia, além de ampliar a cesta de oportunidades, é continuar coletando dados e insights para personalizar estratégias e melhorar a experiência do consumidor.

Publicidade: default