Logo E-Commerce Brasil

Natura terá loja oficial dentro do Mercado Livre ainda em outubro

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Natura e o Mercado Livre anunciam parceria para promover a nova loja exclusiva da marca no marketplace. Prevista para começar a operar ainda em outubro e deve funcionar em harmonia com o e-commerce próprio da Natura e com a rede de consultoras e lojas físicas.

A Natura já opera pelo Mercado Livre no Chile desde janeiro deste ano e planeja expandir suas vendas para outros mercados na América Latina em breve.

À princípio, a loja contará com mais de 200 itens enviados pelo fulfillment do marketplace nas categorias de higiene e beleza, o que engloba maquiagem, perfumaria e cuidados com o corpo e cabelo. Ao usar a solução do Mercado Livre, a Natura assegura entregas em até 24 horas para pelo menos 53% dos produtos do catálogo.

Paula Andrade, vice-presidente de omnicanalidade da Natura, destacou que a chegada da loja representa um avanço na estratégia de expansão da marca. “Queremos expandir o alcance da Natura e levar nossas linhas ao público fiel da plataforma, que compra de forma frequente, para que tenham mais acesso e possam experimentar nossos produtos”, explicou.

Andrade também ressaltou a importância de diversificar os canais de comercialização para aumentar o número de clientes em contato com as marcas e consultoras de beleza Natura.

Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, afirmou que “o lançamento da loja da Natura marca um dos maiores anúncios no segmento de beleza da história do Mercado Livre.” Ele destacou a meta de consolidar a plataforma como o principal destino de compras para beleza na América Latina, com mais de 18 milhões de usuários navegando mensalmente nessa categoria.

Além disso, Yunes revelou que a vertical de beleza já é uma das mais estratégicas em termos de recorrência de compra, com 44% dos consumidores retornando para novas compras em um curto período. As buscas por produtos de beleza no Mercado Livre cresceram 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A chegada da loja oficial da Natura promete ampliar ainda mais esse alcance, oferecendo aos consumidores uma experiência de compra otimizada e consolidando o Mercado Livre como o principal destino para produtos de beleza na América Latina.