Quem nunca deixou de comprar um produto por falta de informações sobre seu uso ou se o item é bem avaliado por quem já o usou? Pensando em suprir as informações de seus produtos, a Nivea apresenta a ferramenta NIVEA Scan. Segundo a empresa, trata-se de uma iniciativa da marca para clientes usufruírem da tecnologia omnichannel com produtos da marca.
Como funciona
Criado pelo laboratório de transformação da Nivea (com o envolvimento das áreas de Vendas e Shopper da empresa), o recurso já está disponível em pontos de venda físicos de todas as regiões do País, como farmácias, perfumarias e supermercados. Segundo a empresa, as expectativas são muito positivas, uma vez que a ferramenta vem para facilitar o momento da decisão de compra.
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Ao escanear um QR Code na loja física, o cliente tem acesso a uma página da ferramenta NIVEA Scan. Lá, ele deve ler o código de barras do produto com o auxílio da câmera do celular. A partir disso, será direcionado à uma área dedicada ao produto desejado com avaliações, imagens, lista de ingredientes, dicas de utilização e vídeos explicativos da Nivea. O projeto já está disponível para todo o portfólio da marca no Brasil.
“Estamos empolgados com esta novidade e ansiosos para avaliar os resultados e aceitação dos nossos consumidores”, diz Guilherme Almeida, diretor de E-commerce da Nivea. Para o executivo, estar atento às tendências de compras é fundamental: “muito mudou nos últimos anos e o público adotou a prática da pesquisa e da avaliação prévia a uma compra. Muitas vezes, na loja física, não há tempo ou recursos para esse tipo de análise e o NIVEA Scan chega para suprir essa necessidade”.
Nivea mira no digital
A diretoria de E-commerce da Nivea, criada no Brasil em dezembro de 2020, tem metas importantes para fortalecer a marca e as vendas no meio digital. Em constante busca por novidades, o laboratório de transformação tem melhorado a experiência de compra online. Com o projeto ePresence, já reposicionou a presença digital da Nivea, padronizando informações e imagens de qualidade sobre os produtos.
Agora, com o NIVEA Scan, a empresa dá mais um passo para modernizar a relação com os consumidores em todos os canais e pontos de contato. “Vem muito mais por aí. Desde o ano passado, já crescemos mais de 20 vezes as nossas vendas nos meios digitais, segundo a Nubimetrics + Neotrust. Isso mostra que estamos em um ótimo caminho cheio de possibilidades para nos aproximarmos dos nossos consumidores onde quer que estejam”, finaliza Almeida.
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