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Nos EUA, TikTok atrai cada vez mais marcas de beleza pela facilidade de checkout

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A desconfiança na compra pelo TikTok parece estar acabando nos EUA. Isso porque marcas de beleza como Elf Beauty, Laura Mercier, BareMinerals KimChi Chic Beauty e Skin Gym adotaram o recurso checkout da rede social e, aparentemente, aprovaram. A ferramenta, neste caso, permite aos consumidores adicionarem produtos de várias marcas a um carrinho de compras no aplicativo.

Imagem de produtos de beleza no aplicativo do TikTok
TikTok também está testando um recurso chamado “Trendy Beat” no Reino Unido, vendendo uma seleção de itens que foram apresentados em vídeos virais

No Brasil, inclusive, marcas como C&A e Forever Liss já explicaram como a como ter sucesso nas vendas utilizando o TikTok. Já nos EUA, a grande novidade que tem atraído as marcas de beleza são os links gerados pela rede social que direcionam os clientes a comprar no e-commerce.

“O TikTok é muito ambicioso para obter o maior número possível de marcas”, disse Leslie Ann Hall, fundadora e CEO da agência de marketing social pago Iced Media, que está trabalhando para integrar seu cliente Moroccanoil ao TikTok Shops até setembro. Ela planeja adicionar clientes adicionais, incluindo Frederic Fekkai, Image Skincare, Flower Beauty e T by Taraji, até o final do ano.

Função independe da parceria com a Shopify

Embora o TikTok tenha lançado uma parceria com o Shopify nos EUA em 2021, as marcas atualmente não precisam ter o Shopify para ingressar no recurso Shop. Leslie Ann Hall, fundadora e CEO da Iced Media, disse que a empresa que estiver conectada ao Shopify terá mais facilidade da que não está. Ainda assim, ela destaca que “se você estiver no Magento, ou ainda se tiver uma construção personalizada do seu e-commerce, é possível entrar no TikTok Shop”. E completa: “qualquer plataforma de comércio eletrônico pode integrar as lojas TikTok e integrar seu catálogo de produtos”.

Para atrair mais marcas nos EUA, o TikTok está dispensando sua comissão até outubro e oferecendo subsídios. Neste caso, inclui frete grátis e cupons para as primeiras marcas a adotarem seu checkout no aplicativo. Um relatório recente da Semafor afirmou que o TikTok está planejando criar uma guia de comércio dedicada nos EUA, onde apresentará marcas participantes, bem como seu próprio inventário.

Além disso, o TikTok já está testando um recurso chamado “Trendy Beat” no Reino Unido, vendendo uma seleção de itens que foram apresentados em vídeos virais. Recentemente, a plataforma anunciou um investimento bilionário no sudeste asiático para impulsionar o e-commerce. O TikTok facilitou US$ 4,4 bilhões em transações no sudeste da Ásia no ano passado, acima dos US$ 600 milhões em 2021.