
Inevitavelmente, os carrinhos abandonados são uma realidade de quem atua com e-commerce: um estudo da Yampi, plataforma de e-commerce, destacou que 68% das desistências acontecem na etapa de dados para entrega. A alta porcentagem de consumidores que abandonam as compras revela que esse é um cenário que demanda atenção dos lojistas para criar estratégias que revertam essa situação.
Personalizar mensagens é uma das formas de captar a atenção do consumidor, gerar valor e se conectar com o cliente. Tudo isso contribui para facilitar a tomada de decisão e aumentar a conversão: quando personalizados, os e-mails que relembram o cliente de uma compra esquecida têm taxas de abertura de cerca de 40%.
Com o novo funil de recuperação de carrinhos da Yampi, os lojistas têm acesso a diversas formas de personalização, desde canais de comunicação, como e-mail e SMS, até o próprio conteúdo da mensagem, que pode ser alterado. É possível criar e modificar:
- Nome do cliente;
- Link direto para o carrinho abandonado;
- Cupom de desconto personalizado;
- Botões de CTAs atrativos;
- Nome da loja.
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