A Jadlog dá mais um passo importante em sua estratégia de crescimento e inovação, com a construção de seu novo hub logístico, um empreendimento de 20 mil m² de área construída, que permitirá dobrar sua capacidade operacional e processar e despachar cerca de 30 mil pacotes por hora – tudo com o apoio do mais elevado nível de tecnologia e de processos de intralogística.
Uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico, a Jadlog programou um investimento de fôlego para erguer o empreendimento: serão mais de R$ 100 milhões.
Já em fase de construção, o empreendimento terá estrutura para ampliar os processos de automação, trazendo eficiência operacional e ganho de competitividade, dando suporte ao crescimento consecutivo da Jadlog junto aos clientes do e-commerce e do B2B.
“O novo Hub é estratégico para ampliar nossa capacidade de atendimento, e também porque trará o estado da arte em termos de tecnologia e processos”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, ao ressaltar que o projeto vai reunir o que há de mais atual em termos de infralogística e tecnologia no mundo e nas operações do grupo Geopost, o grupo controlador da empresa.
Área de 50 mil m² próxima a SP
O empreendimento será instalado em um terreno de 50 mil m², no bairro de Perus, a 10 minutos da marginal Tietê, e próximo do Rodoanel. Trata-se de uma localização estratégica, com acesso fácil aos pontos de chegada e saída da cidade, e condições de garantir fluidez no escoamento de cargas pelas rodovias e aeroportos.
Com previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2026, o hub abrigará 82 docas, 2 mil m² de mezanino para os escritórios e 5 mil m² de área de apoio. O sorter, um dos maiores e mais atuais do mundo, terá mais de 310 metros do comprimento para movimentar mercadorias com até 35 quilos.
A previsão é que o novo empreendimento da Jadlog gere mais de 550 novos empregos para a região, com oportunidades de trabalho nos três turnos diários.