
O documento também mostra que os consumidores brasileiros passaram um total de 4,1 bilhões de minutos em sites da categoria, o que representa um aumento de 10% quando comparado a 2010. Além disso, o número de páginas visualizadas cresceu 14% para 8,3 bilhões no período.
Curiosamente, o Mercado Livre corresponde por mais de 1 em cada 5 minutos despendidos em sites de e-commerce no Brasil. Cada visitante permaneceu em média 20 minutos e visualizou aproximadamente 36 páginas de conteúdo no marketplace. A Americanas.com (unidade de varejo online Grupo B2W) ocupa a segunda posição, com uma média de 10 minutos e 17 páginas de conteúdo visualizadas por visitante no mês, seguido por Magazine Luiza, com 9,1 minutos por visitante em dezembro.
Embora consumidores da faixa etária de 25 a 34 anos representem a maioria (30,7%), os usuários com idades de 35 a 44 anos são os que mais interagem com as plataformas de comércio eletrônico, com uma média de 36,6 minutos e 72 page views por visitante.
Em termos geográficos, consumidores do estado de São Paulo correspondem pela maior parcela, com 34,2% das visitas a sites de comércio sendo oriundas deste estado, enquanto os compradores do Rio de Janeiro mostram um engajamento maior – 34,9 minutos e 72 page views por visitante.
Com informações da E-commerce News
Comentários