Logo E-Commerce Brasil

Nuvemshop anuncia novo CMO e se prepara para dobrar os investimentos em Marketing

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop - Foto: divulgação
Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop (Imagem: divulgação)

Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia a contratação de Bernardo Brandão como novo Chief Marketing Officer (CMO). O executivo será responsável por explorar e desenvolver novas avenidas de crescimento e estratégias de Marketing e Growth para impulsionar o portfólio da companhia em toda a América Latina, apoiando o crescimento da empresa nos países de atuação e garantindo a consolidação da marca para empreendedores e grandes marcas. Luiz Piovesana, que ocupou o cargo ao longo de 5 anos, continuará como conselheiro na companhia. 

“A Nuvemshop continua crescendo num ritmo acelerado, tanto no Brasil como nas principais economias da América Latina (México, Argentina, Colômbia e Chile). Nossa essência segue a mesma desde o primeiro dia, reduzir as barreiras do empreendedorismo e possibilitar que qualquer negócio, iniciante ou em expansão, possa concorrer nas mesmas condições que os grandes varejistas. A solução que começou como uma plataforma de lojas virtuais, hoje integra pagamentos, logística, automação de marketing, ponto de venda físico, inteligência artificial e educação. Em um ano onde vamos dobrar nossos investimentos em marketing, Brandão chega para nos ajudar a expandir nossa proposta de valor, trazendo uma combinação única entre visão do mercado local, e padrões internacionais para o modelo de SaaS (software as a service). Nossa expectativa é que o seu trabalho ajude a Nuvemshop a crescer e também apoie os lojistas a venderem mais”, afirma Santiago Sosa, CEO da Nuvemshop.

Bernardo Brandão tem longa experiência no mercado de SaaS (Software as a Service), atuando em posições regionais de liderança em Marketing de empresas como Oracle e LinkedIn. Sua experiência mais recente foi como CMO da RD Station, por onde ficou nos últimos 6 anos. Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Produto, Brandão também é mentor da Endeavor, ajudando Startups nos seus desafios de crescimento.

“No último ano, só no Brasil, as PMEs da nossa plataforma faturaram R$3,3 bilhões, o que representou um crescimento de 22%, e a Nuvemshop está muito bem posicionada para impulsionar ainda mais os empreendedores e as marcas referência em cada categoria. Ao conhecer melhor a companhia, fiquei impressionado com o seu tamanho e impacto no ecossistema: são mais de 140 mil clientes na América Latina, que faturaram R$10 bilhões ano passado. Reunimos mais de 4 mil parceiros de pagamentos, logística, agências e marketing para apoiar nossos clientes e estamos desenvolvendo um portfólio próprio de soluções para atender a todas as dores dos lojistas em sua jornada de expansão. Estou entusiasmado em poder colaborar com essa nova fase de alavancagem da Nuvemshop para apoiar os empreendedores em seus desafios de crescimento, fortalecendo ainda mais o impacto e conexão com a nossa marca”, afirma Brandão.