A plataforma de comércio eletrônico Nuvemshop comprometeu US$ 6 milhões para uma nova unidade de negócios no Brasil focada em empresas em estágio de crescimento. Chamado Nuvemshop Next, o novo braço de negócios vai oferecer um atendimento mais especializado aos clientes que faturam entre US$ 21 mil e US$ 2,1 milhões por mês em e-commerce. Os recursos destinados ao Nuvemshop Next para 2022 contemplam as áreas de produtos, tecnologia e serviços, e pelo menos 50% serão investidos em novas funcionalidades e integrações na plataforma.
Leia também: No Reino Unido, empresas pedem para governo não aceitar imposto de e-commerce
O lançamento da Nuvemshop Next atende a uma demanda de empreendedores que estão em fase de crescimento, impulsionados pelo boom do comércio eletrônico no país. Em 2021, de acordo com a pesquisa da NuvemCommerce, as PMEs movimentaram R$ 2,3 bilhões, um aumento de 77% em relação ao mesmo período de 2020, e as perspectivas para os próximos anos são igualmente otimistas. De acordo com o estudo Beyond Borders, até 2025 o comércio eletrônico no Brasil deverá continuar crescendo de forma constante a 30% ao ano.
Os clientes terão ainda acesso a soluções de acordo com as necessidades do seu negócio, através de um ecossistema aberto — neste caso, permite a integração de todo o tipo de soluções pensadas para o empreendedor. Nuvemshop Next é parte do Nuvemshop Enterprise Plan, espécie de upgrade de uma solução já oferecida pela empresa para acompanhar o crescimento de clientes com faturamento entre US$ 21 mil e US$ 2,1 milhões.
Fonte: The Papers
Leia também: Receita Federal prorroga prazo de adesão ao Relp a empresas do Simples Nacional