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O que ainda é preciso aprender sobre a personalização de experiência do consumidor

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segundo explica Raj Ramanand, CEO da Signifyd, uma experiência capaz de encantar o cliente consiste em dois principais pontos de atenção. “Primeiro, como marca e varejista, preciso confiar em quem é essa pessoa do outro lado da tela. E segundo, uma vez que eu possa fazer isso, preciso ser capaz de personalizar essa experiência em tempo real: no momento em que alguém está fazendo uma devolução, quando alguém está fazendo o check-out, finalizando uma compra”.

Transformando consumidores em fãs

Assim como a revolução digital transformou lojas físicas em e-commerces, a inteligência artificial (IA) está revolucionando as interações com os clientes. Porém, não se trata mais apenas de transações, mas construir relacionamentos duradouros. As marcas visionárias não veem mais os clientes como meros alvos de “extração de valor”, mas como parceiros na criação de valor. Cada jornada de compra é um investimento no futuro, garantindo uma experiência melhor e mais lucrativa ao longo do tempo de vida do cliente.

IA: precisão e agilidade 

A inteligência artificial proporciona às marcas uma compreensão precisa sobre seus clientes – quem são, quais são seus desejos e suas intenções. Com insights instantâneos baseados em dados, as empresas podem criar jornadas de compra inovadoras e personalizadas, substituindo  métodos desatualizados do passado.

A oportunidade de mudar é agora

Os varejistas têm agora a capacidade de saber o que funciona, não apenas para suas marcas, mas o que funciona para os consumidores e como podem gerir os seus negócios de forma a servir melhor seus clientes. A possibilidade de otimizar todos os aspectos de suas operações para proporcionar uma jornada de experiência impecável, garantindo e aumentando o valor de tempo de vida do cliente e a lucratividade de longo prazo para a empresa finalmente se tornou tangível – em grande parte, viabilizado por parceiros especializados no avanço da tecnologia.

O caminho para o sucesso do varejo, perpassa pela temática do FLOW de 2023: os varejistas vencedores serão aqueles que reunirem uma combinação de parceiros que forneçam e aprimorem constantemente a tecnologia para obter uma visão de quem é o consumidor e o que ele deseja – ao mesmo tempo em que fornecem a proeza operacional para cumprir esse objetivo.

A conversa sobre os próximos níveis de maturidade para o e-commerce e o uso da IA para geração de crescimento rentável continuará durante o Flow Connect São Paulo, evento que mesclará os insights globais do FLOW Summit com as ideias e criatividade brasileiras. O Flow Connect São Paulo acontece no dia 19 de junho de 2024, com a presença de palestrantes de grandes e-commerces e networking entre a comunidade que está moldando o futuro do e-commerce. Para mais informações sobre o evento, acesse este link.