“Poxa, investi tanto no Google e não tive o retorno esperado”. Essa reclamação é muito mais comum do que deveria ser. E, de fato, a tendência é pensar que o retorno depende do valor que é investido no impulsionamento de posts, ou em anúncios do Google. Em parte é verdade. O valor do investimento interfere no retorno, mas o que mais impacta é a qualidade da audiência e, principalmente, a gestão do investimento atrelada à campanha e seus objetivos.
Sim, parece complexo mesmo. Por isso muitos empreendedores acabam gastando mais por não perceberem a importância de uma equipe especializada para tomar conta desses anúncios — ou, como chamamos, a gestão de mídia e performance.
Qual é o seu objetivo? Quais métricas está usando para medir esse resultado que você disse não ter? O que está influenciando as pessoas a não concluir a compra? A sua audiência está qualificada? Quais são os interesses delas? Tudo isso é analisado numa gestão de mídia.
“O grande objetivo é: encontrar o público-alvo do anunciante na internet, mostrar a marca e diferenciais do produto e qualificar a audiência para ficar mais próximo da compra”, explica Matheus Motta, growth hacker da Adtail Newblue.
Apesar da linguagem ser específica e a operação complexa, no dia a dia com uma agência especializada isso fica muito mais fácil. “Nosso modelo de trabalho é sem intermédio do atendimento, clássico das agências. O cliente fala diretamente com o responsável técnico da área que pode explicar o que está sendo feito e elucidar os resultados para serem analisados a quatro mãos. Os nossos relatórios são desenvolvidos por profissionais de Inteligência de Dados, de forma online, para o cliente acessar em tempo real. As visões vão do macro ao micro, desde resultados diários, como investimento, tráfego, ROI, taxa de conversão, até fechamento mensal com volume e receita de vendas, por exemplo”, esclarece Matheus.
Justamente pela complexidade das ferramentas, outro fator que tranquiliza você: a Adtail Newblue é parceira certificada do Google e do Facebook, as duas maiores empresas de mídia paga do mundo. O que significa que estamos por dentro de novidades, tendências e ainda temos agilidade na solução de qualquer problema que sua marca possa vir a ter.
Investir em mídia paga sem investir em gestão é como atirar no escuro. E ninguém está podendo arriscar dinheiro assim, não é? Quanto mais preciso, melhor (e mais rápido) o resultado.