Os métodos mais rápidos de pagamentos digitais estão atraindo maior interesse de instituições financeiras, empresas e consumidores dos EUA. Na última década, várias ofertas em particular ganharam destaque nos EUA, com algumas transações liquidando em questão de segundos. Mas aqueles que não oferecem liquidação instantânea ainda são viáveis, dado o alcance significativo e a capacidade dos sistemas de pagamento mais rápidos para lidar com transações de crédito e débito.
Os pagamentos digitais B2B, feitos de consumidor a consumidor (C2C) ou da empresa ao consumidor (B2C) ganham com tempo de liquidação mais curto, que oferecem maior flexibilidade e controle financeiro. A rapidez dos pagamentos também proporciona uma transparência valiosa para as empresas, que se beneficiam da certeza do pagamento imediato.
Pagamentos digitais no B2B
Os pagamentos B2B têm sido lentos para digitalizar em relação a outros tipos de pagamentos. Mas com o B2B dos EUA pagamento digital mercado definido para atingir US $ 26,742 trilhões em 2021, de acordo com nossa previsão, os sistemas de pagamento em tempo real (RTP) podem colher recompensas gigantescas se puderem ganhar até mesmo uma fatia do mercado.
Este ano, US$ 12,034 trilhões em pagamentos B2B nos EUA serão feitos via cheque ou dinheiro, representando cerca de 45% do mercado. Isso significa que um grande número de transações veria melhorias notáveis de velocidades de liquidação mais rápidas.
Além disso, US$ 9,599 trilhões serão transacionados por meio de pagamentos da Automated Clearing House (ACH) este ano, e as empresas que já optaram por usar a ACH estarão interessadas em atualizar para uma opção de pagamento digital mais rápida.
E o C2C?
Os pagamentos C2C foram digitalizados rapidamente, graças ao surgimento de plataformas como o Venmo do PayPal e empresas de remessas, incluindo Remitly. Essas plataformas, bem como os serviços de remessa reais, estão melhorando ao incorporar pagamentos mais rápidos.
O mercado de pagamentos digitais móveis ponto a ponto (P2P) dos EUA atingirá US$ 538,73 bilhões em 2021, de acordo com nossas estimativas. Essas transações já ocorrem digitalmente, assim como muitas remessas, portanto, a mudança para uma plataforma mais rápida deve aumentar o apetite do consumidor, uma vez que pagamentos mais rápidos dão aos consumidores acesso aos seus fundos mais cedo.
Cenário do B2C
As velocidades de liquidação mais rápidas e a transparência adicional de pagamentos mais rápidos são atraentes para empresas e consumidores envolvidos em pagamentos B2C, que incluem pagamentos de contas, folha de pagamento e varejo. Prevemos que as vendas no varejo atingirão US$ 5,630 trilhões nos EUA em 2021.
Também neste segmento estão os pagamentos de contas, que possuem um valor estimado de US$ 2,75 trilhões anualmente.
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Fonte: Business Insider