Desde o mês de julho, os times de tecnologia do Pagar.me estão preparando sua infraestrutura para a Black Friday 2021 com um objetivo claro: garantir 100% de estabilidade das operações durante todo o evento.
Vale salientar que, para 2021, apesar da reabertura das lojas físicas, a expectativa é de que 47% dos brasileiros aproveitem a ocasião somente no online, de acordo com o levantamento do UOL. Tendo em vista esse contexto, a plataforma de serviços financeiros do Pagar.me está pronta para receber três vezes mais volume de transações em comparação com a edição anterior.
“No varejo digital, a Black Friday do ano seguinte começa assim que termina a anterior – para nós do Pagar.me, não é diferente! Passamos o ano todo nos preparando para garantir que a ocasião seja sempre um sucesso. Essa preparação inclui as rotinas de teste de stress, nos quais levamos as nossas aplicações ao limite para mapear possíveis gargalos e ter visibilidade do quanto de volume suportamos, além de identificar possíveis pontos de melhoria que garantam nossa performance e estabilidade”, destaca Samanta Souza, Tech Manager no Pagar.me.
Histórico de estabilidade do Pagar.me
Em 2020, com a Black Friday mais digital de todos os tempos e recorde de R$ 4 bilhões de faturamento no online, segundo a Ebit/Nielsen, o Pagar.me – que na ocasião já transacionava mais de 50% de todo o volume de pagamentos do ambiente digital – manteve 100% de estabilidade de suas operações.
Em 2019, a empresa também manteve os 100% de uptime, que corresponde ao tempo de atividade sem interrupção das operações.
A estabilidade do site e dos meios de pagamento em lojas virtuais é determinante para o sucesso das vendas e boas taxas de conversão de pagamentos. Por isso, o Pagar.me se estrutura para fazer um tricampeonato e atender seus clientes e consumidores finais com a excelência já esperada por sua tecnologia de pagamentos.
Mas vale lembrar que “a nossa preparação vai muito além do cuidado com a infraestrutura. A Black Friday é um evento que envolve toda a companhia, desde os times de Atendimento e Comercial que estão na ponta, garantindo a comunicação com os nossos clientes, até nossos times de Marketing e Pessoas que ‘dão a cara’ da nossa Black Friday”, conclui Samanta.