Pesquisa da LexisNexis Risk Solutions em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 54,5% dos lojistas brasileiros trabalham com algum motor de prevenção à fraude.
Os demais responderam que não atuam, mas gostariam ou sentem necessidade de algo semelhante.
Além disso, 63% dos lojistas afirmaram que não realizam rastreamento de IP dos consumidores cadastrados no e-commerce.
27% responderam que realizam às vezes, dependendo do tipo da venda. 9% realizam em todas as transações.
54% dos lojistas afirmaram já ter enfrentado uma situação de fraude relacionada ao uso de dados pessoais. Também na marca dos 54% estão os que já sofreram alguma fraude relacionada ao pagamento.
27% já sofreram fraudes de dados bancários e 18% de falsos positivos.
Crimes cibernéticos dos quais os lojistas já foram vítimas:
- 82% malware;
- 82% pishing;
- 63% ransomware;
- 63% spyware;
- 54% chargeback;
- 36% account take over.
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