Para 2025, o Pinterest deseja se tornar uma referência na hora de pesquisar, salvar e considerar presentes de Natal. Já conhecido como uma fonte de inspiração, a plataforma lança agora mais dois recursos para lojistas e anunciantes para auxiliar as vendas de fim de ano.
A plataforma agora permite que os usuários encontrem presentes personalizados, criem listas de desejos e compartilhem suas ideias de presentes de forma integrada. As novidades também representam uma oportunidade valiosa para marcas alcançarem os usuários em todas as etapas de sua jornada de compras.
Guia de presentes de Natal
O Pinterest firmou parcerias estratégicas com veículos e marcas para oferecer guias de presentes temáticos. Entre os destaques:
- Publicações como ELLE Brasil (com seleção de produtos para o verão), Histórias de Casa (focada em itens de decoração com um toque brasileiro), Glamour Brasil (com sugestões para presentear amigos) e Capricho (com opções personalizadas de presentes).
- Marcas como Boobam (com peças de design brasileiro para casa), Mercearia Maravilha (para compor uma mesa festiva) e Lela Brandão Co (com sugestões de looks confortáveis para o verão).
Salvamento rápido e lista de desejos
Os usuários podem salvar Pins diretamente dos guias com um único toque, organizando automaticamente suas escolhas em uma “lista de desejos” comprável, facilitando a visualização e a compra dos itens.
Dados sobre o Pinterest no Brasil
Com a aproximação das festas de fim de ano, dados reforçam o papel do Pinterest como principal destino de inspiração para presentes no Brasil:
- Preferência dos consumidores: Em comparação com outras redes sociais, o Pinterest é visto como a principal plataforma para inspiração de presentes, com 75% dos usuários mensais relatando que a ferramenta ajuda na escolha de produtos.
- Inspiração festiva: 80% dos usuários mensais no Brasil afirmam que o Pinterest é sua primeira escolha para ideias festivas, consolidando a plataforma como líder em inspiração.
- Aumento nos gastos: Em média, usuários do Pinterest gastaram 20% a mais nesta temporada festiva em comparação com o ano passado, quando comparados a não usuários.