O Pinterest anunciou hoje que está lançando novos recursos de comerciante, incluindo marcação de produtos em Pins e uma API do Pinterest para compras. A empresa diz que todos os novos recursos são projetados para tornar mais fácil para os comerciantes criarem experiências de compra atraentes para os usuários.
Com a nova API do Pinterest para Shopping, os comerciantes terão acesso a novos recursos de gerenciamento de catálogo e metadados de produtos para permitir uma qualidade de dados mais eficiente para produtos comerciais. A empresa diz que os comerciantes que usaram essa ferramenta já estão vendo um nível de precisão de 97% para dados de preço e disponibilidade.
O novo recurso de compras “Product Tagging on Pins” permite que os comerciantes tornem seus Pins de estilo de vida compráveis. Com a marcação de produtos, os comerciantes podem adicionar produtos de seu catálogo às imagens de cena. Os usuários podem comprar os itens exatos das imagens que encontrarem. O Pinterest diz que os usuários mostraram uma intenção de compra 70% maior em Pins de produtos marcados em imagens de cena do que em Pins de produtos independentes nos testes iniciais.
Além disso, o Pinterest está habilitando recursos de vídeo em catálogos de produtos para dar aos usuários uma visão dos itens de vários ângulos ao tomar uma decisão de compra. O lançamento desse recurso ocorre quando o Pinterest diz ter visto resultados promissores de formatos de anúncios semelhantes a vídeos.
Por fim, o Pinterest está lançando uma nova aba Shop em perfis comerciais que permitirá que os comerciantes exibam facilmente produtos compráveis. A empresa observa que o novo recurso não apenas facilita o gerenciamento do grupo de produtos diretamente na guia Loja do comerciante, mas também traz descrições de produtos personalizáveis e uma interface móvel aprimorada.
“No Pinterest, nosso objetivo é transformar inspiração em ação, e nossa visão para compras é possibilitar a compra de qualquer coisa que os Pinners se inspirem na plataforma”, disse Jeremy King, vice-presidente sênior de engenharia do Pinterest, em um comunicado. declaração. “Em 2021, o número de Pinners envolvidos com superfícies de compras no Pinterest cresceu mais de 215%, e 89% dos Pinners semanais usam o Pinterest como inspiração em seu caminho para a compra. Os novos recursos de compras, como a API for Shopping, permitem que marcas e varejistas alcancem Pinners de alta intenção durante o estágio inicial de sua jornada de compras com os dados de catálogo mais atualizados.”
O Pinterest está de olho em melhorar a experiência de compra online em sua plataforma nos últimos meses, pois a empresa anunciou recentemente que está adquirindo o serviço de compras baseado em IA para moda conhecido como The Yes. A empresa foi fundada pela veterana do comércio eletrônico e ex-COO da Stitch Fix Julie Bornstein e pelo cofundador técnico Amit Aggarwal. O Pinterest disse que a aquisição ajudará a estabelecer uma nova organização estratégica dentro da empresa para ajudar a impulsionar os esforços de compras da empresa, incluindo o desenvolvimento de recursos para compradores e varejistas.
O Pinterest diz que esses novos recursos de compras para comerciantes, a aquisição do The Yes e a nomeação do executivo do Google Bill Ready como novo CEO do Pinterest , mostram que está focado em tornar o Pinterest o lar das compras orientadas pelo sabor e trabalhar em direção a uma visão de tornar isso possível para os compradores comprarem qualquer coisa que os inspire na plataforma.
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Fonte: Tech Crunch