Recentemente, o Pinterest anunciou a evolução de seu Fundo de Inclusão de Criadores, agora renomeado como Fundo de Inclusão do Pinterest.
Em parceria com o programa Build Black & Native, do Shopify, o Pinterest permitirá que proprietários de pequenas empresas de origens sub-representadas se inscrevam no Fundo de Inclusão de Criadores.
Anteriormente, apenas criadores de conteúdo tradicionais podiam se candidatar. Esta nova versão do fundo marca uma mudança de foco do Pinterest, que está se afastando dos criadores tradicionais para se concentrar mais em empreendedores criativos.
Por trás da nova proposta do Pinterest
O fundo funciona como um programa acelerador de seis semanas, oferecendo orientação aos fundadores sobre como usar o Pinterest para expandir suas marcas e negócios. A nova versão do programa foi lançada hoje nos EUA e no Canadá, com planos de expansão para outros países em breve, incluindo Brasil, Índia, França e Argentina.
As pequenas empresas selecionadas para o programa terão acesso a recursos educacionais e financeiros, como a capacidade de conectar contas do Shopify ao Pinterest e sessões de treinamento fornecidas pelo Shopify. O Pinterest também fornecerá orientação, subsídios monetários e assinaturas pagas para SaaS no local de trabalho.
O Fundo de Inclusão de Criadores do Pinterest foi iniciado em 2021 para aumentar as oportunidades para criadores sub-representados, um grupo frequentemente esquecido na economia atual dos criadores. Neste caso, o Pinterest define sub-representação de forma ampla, incluindo membros da comunidade LGBTQ+, pessoas com deficiência, pessoas de tamanho grande e aqueles que se identificam como BIPOC.
Mercados internacionais
O Pinterest investe em criadores trimestralmente, apoiando um novo setor a cada trimestre em seus fundos anteriores. Para este novo programa, continuará investindo trimestralmente, desta vez em mercados internacionais.
Criadores tradicionais que também são pequenos comerciantes e vendem produtos em um site de comércio eletrônico ainda podem se inscrever no programa. Eles também podem acessar a aceleradora se forem representados por uma agência boutique aceita no programa.
Até o momento, a empresa investiu mais de US$ 3,3 milhões no programa acelerador, que contou com mais de 150 participantes em todo o mundo.