default

Plataforma própria de entregas da Jadlog atende empreendedores e pessoas físicas que vendem produtos pela internet

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Uma plataforma eletrônica que facilita e agiliza o envio de encomendas de empreendedores e pessoas físicas que atuam vendendo produtos no e-commerce é a proposta da Jadlog Entregas, que acaba de ser lançada pela Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico.

default
(Imagem: Freepik)

Desenvolvida para quem já faz os envios de suas encomendas através de postagens, a plataforma permite aos diversos perfis de vendedores realizarem todo o processo de forma automatizada, levando diretamente as encomendas a serem despachadas até os pontos Pickup e à rede de franquias da Jadlog. São mais de 4 mil pontos de envio e entregas de mercadorias que fazem parte da solução logística OOH (Out of Home) da transportadora.

A logística pelos pontos Píckup é mais econômica do que nos modelos tradicionais, uma vez que as coletas e entregas nesses pontos ocorrem de forma consolidada, reduzindo o número de paradas e veículos circulando nos bairros. É um modelo que também ajuda a economia local e impacta positivamente o meio ambiente.

São franquias da Jadlog, cafés, lojas de acessórios para eletrônicos, floriculturas e mercados, entre outros estabelecimentos de bairros parceiros, situados próximos da residência ou do local de trabalho dos sellers, nos quais é possível postar ou retirar os produtos comercializados pela internet.

“Por contar com pontos de fácil acesso e grande capilaridade, o modelo de operação do Pickup ganha cada vez mais relevância na logística do e-commerce, e agora nos permite oferecer um serviço diferenciado para os empreendedores digitais”, acrescenta Diogo Inoue.

Assim como facilita a vida do seller, a plataforma Jadlog Entregas e os pontos Pickup também colaboram com os compradores, que podem usufruir da mesma capilaridade dos pontos comerciais parceiros de bairro para retirarem os produtos comprados pela internet.