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PMEs do e-commerce tem receita de R$ 441,5 milhões no Natal

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Do dia 1º a 25 de dezembro de 2024, as PMEs do e-commerce faturaram R$ 441,5 milhões, um crescimento de 43% em comparação ao mesmo período de 2023. No total foram vendidos 6 milhões de produtos, um montante de aproximadamente 43% superior ao mesmo período no ano passado, com um ticket médio de R$ 242,90 por pedido. Os dados são da Nuvemshop.

PMEs do e-commerce tem receita de R$ 441,5 milhões no Natal
(Imagem: Envato)

Entre os produtos mais vendidos entre os lojistas, segundo levantamento da empresa, estão blusas, camisetas, whey protein e perfumes. Além disso, entre todos os pedidos realizados no e-commerce, 25% foram direcionados pelas redes sociais. Destes, nove em cada 10 vieram do Instagram. Ao todo, 23,5% dos envios tiveram frete gratuito oferecido pelos lojistas.

Dentre os segmentos que mais faturaram, Moda lidera, totalizando R$ 162 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 36 milhões), Acessórios (R$ 25 milhões) e Joias (R$ 15 milhões). Nos meios de pagamento, o Pix representou 50,5% de todos pedidos pagos, seguido pelo cartão de crédito (43,5%).

Nas regiões, São Paulo liderou o ranking das empresas que mais faturaram no período, alcançando R$ 212 milhões. Os outros estados que compõem a lista são Minas Gerais (R$ 44 milhões), Rio de Janeiro (R$ 36,3 milhões) e Ceará (R$ 27,5 milhões). Os destaques foram São Paulo e Ceará, que tiveram um crescimento de 46% e 45%, respectivamente, ficando acima da média nacional (43%).

A Nuvemshop considerou as vendas entre 1º e 25 de dezembro de 2023 e 2024 por lojistas brasileiros que utilizam a plataforma.