default

Por trás dos maiores e-commerces, existe um segredo: um parceiro White Label poderoso

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

“Quando o cliente não vê a Infracommerce, ele vê somente a marca, é sinal que fizemos o nosso trabalho bem feito.” Essa frase de Helena Vito Costa, Diretora Geral de Clientes na Infracommerce, captura perfeitamente o conceito de White Label e como ele está revolucionando o e-commerce. Mas o que realmente significa esse termo e por que as grandes marcas estão adotando essa solução?

default
(Imagem: Reprodução)

White Label: a engrenagem invisível por trás do sucesso

Imagine um ecossistema digital capaz de impulsionar um e-commerce de forma estratégica, integrando tecnologia, logística e gestão de ponta a ponta, sem que o consumidor final perceba a presença de um terceiro envolvido. Essa é a essência do White Label.

Esse é o modelo de negócio em que uma empresa desenvolve um produto ou serviço sem uma marca própria, permitindo que outras empresas personalizem e vendam como se fossem delas. Esse conceito é muito comum em diversos setores, como tecnologia, e-commerce, cosméticos e até alimentos.

Origem do termo

O termo “White Label” vem do inglês e significa “rótulo branco”. A origem remonta à indústria musical, onde discos de vinil eram enviados aos DJs e rádios com capas e etiquetas em branco, permitindo que fossem distribuídos sem uma identidade específica. Esse conceito foi adaptado para diversos mercados, indicando produtos ou serviços “genéricos” que podem ser personalizados por diferentes marcas.

No e-commerce, essa estratégia significa que uma empresa pode contar com uma infraestrutura robusta e personalizada sem precisar desenvolver tudo do zero.

Infracommerce: seu ecossistema White Label

A Infracommerce é um ecossistema digital White Label para marcas e indústrias globais. Ou seja, a companhia digitaliza os canais de vendas B2C e B2B para indústrias e marcas que desejam vender no digital, garantindo toda a infraestrutura necessária para isso. Essa estratégia inclui:

  • Gestão completa dos canais de venda: desde a operacionalização do e-commerce (backend) até a cadeia logística e entrega Last Mile;
  • Solução de tecnologia integrada: incluindo plataformas, logística e atendimento ao cliente, pagamentos e sistemas de segurança, estratégias de marketing digital, inteligência artificial (IA) e gestão de dados (BI);
  • Modelos flexíveis de loja: seja uma Flagship Store ou um Marketplace próprio (Marketplace In), permitindo ampliação do portfólio com outros sellers; e até mesmo a gestão da marca em outras plataformas (Marketplace Out).
     

Por que escolher o modelo White Label?

O White Label é uma alternativa para escalar um negócio sem precisar se preocupar com a gestão de múltiplos fornecedores. Algumas das vantagens incluem o baixo custo, já que não há necessidade de investir na criação de uma infraestrutura do zero. Ao mesmo tempo em que você tem acesso a especialistas focados na melhoria contínua do serviço.

Outro ponto é que a implementação de sistemas e integrações é mais rápida, porque as soluções já foram amplamente testadas e validadas por outras marcas que utilizam o ecossistema White Label. Tudo isso gera uma otimização de recursos e processos, assim como um ganho significativo em eficiência operacional e escala, com suporte completo para um crescimento estruturado e sustentável.

O invisível que impulsiona grandes marcas

Quando a Infracommerce faz seu trabalho bem feito, o consumidor final não percebe sua presença. Ele interage diretamente com a marca, criando conexões autênticas e fortalecendo o relacionamento.

Se você busca acelerar seu e-commerce com um parceiro estratégico, confiável e invisível aos olhos do consumidor, a Infracommerce é a resposta. Descubra como o White Label pode transformar seu negócio hoje mesmo. Fale com o time de especialistas digitais da Infracommerce!