A Amazon registrou números recordes em sua sexta edição do Prime Day no Brasil, com destaque para o aumento de vendas de vendedores parceiros e a forte demanda por categorias como Cuidados Pessoais, Alimentos e Beleza. O evento, realizado oficialmente nos dias 15 e 16 de julho, contou com ofertas antecipadas a partir de 4 de julho e descontos de até 60% em milhares de produtos.

Entre os benefícios exclusivos para membros Prime, estiveram mais de R$ 20 milhões em cupons, entregas no mesmo dia — que cresceram 4,5 vezes em relação a 2024 — e acesso a ofertas do Prime Day dos Estados Unidos, com frete grátis a partir do site brasileiro.
Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil, destacou a eficiência logística e a proposta de valor da empresa. “Registramos nossa maior velocidade de entrega no mesmo dia, superando a edição de 2024. O sucesso desta edição nos impulsiona a seguir inovando para surpreender e encantar nossos clientes”, afirmou.
Para atender à alta demanda, a Amazon contratou mais de 6 mil trabalhadores temporários, alocados em seus 12 centros de distribuição e 190 estações de entrega em todo o país.
Tendências e destaques de consumo no Prime Day 2025
- O produto mais vendido no Brasil foi o Óleo de Argan Reparador da Lola Cosmetics.
- Entre os eletrônicos mais vendidos estiveram a Smart TV 70” Samsung Crystal UHD 4K, Galaxy M15 5G, iPhone 14 e o PlayStation 5 Slim.
- PMEs também se destacaram com vendas expressivas de itens como o Pillow Top da Casa Dona, o Sabonete de Castela da Ameize Cosmética Natural e o Kit com quatro travesseiros da Select Fibra e Têxtil.
Outros best-sellers incluíram o novo Kindle 2024, Echo Pop, Air Fryer Mondial, Fire TV Stick HD, L’Oréal Elseve Óleo Extraordinário, Pringles Promo Pack, fraldas Huggies Supreme Care e creatina da Max Titanium.
Data aquece promoções em junho
Em sua sexta edição, a data alcança vendas equivalentes à metade da Black Friday, influenciando o comportamento de compra dos consumidores dentro e fora da plataforma. Segundo os dados da NielsenIQ, as vendas no comércio eletrônico durante o Prime Day de 2024 cresceram 23% em relação ao ano anterior, somando R$ 6 bilhões. Nos Estados Unidos, a data também tem mobilizado a concorrência, que passou a criar promoções durante o mesmo período para impulsionar suas vendas.