Os principais desafios da digitalização do setor automotivo
5se tornou o único canal de vendas possível e obrigou muitas companhias a se adaptarem às pressas. Mas a ferramenta não é novidade para montadoras, concessionárias, lojas de autopeças e outros segmentos do setor. A Stellantis é um exemplo de companhia que adotou o meio digital como uma de suas principais ferramentas para conquistar o cliente há alguns anos e vem obtendo sucesso. Resultado da fusão da Fiat Chrysler e Peugeot Citroën, o grupo conta com 14 grandes marcas de automóveis, o que acentua o desafio da digitalização. “Não é um trabalho simples”, admite o CIO e líder de transformação digital na Stellantis André Ferreira Souza. Para ele, entre os aprendizados que vieram desde a digitalização da empresa, a necessidade de um grupo integrado para criar um projeto capaz de entender e se comunicar efetivamente com o público no online é um dos mais importantes. Leia também: Benefícios da descentralização das operações no e-commerce de autopeças “Vemos sempre uma ação muito focada no time de marketing das empresas, mas nós também unimos o time de tecnologia e parte da equipe de gestão da nossa rede, que serviu para pensarmos na jornada do cliente como um todo”, explica Souza.
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