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Quando o assunto é Friday, a melhor jogada é apostar na Black

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Imagem: reprodução

A temporada de compras está chegando. E os compradores estão prontos. A questão é, quão pronto você está? Conduzir uma campanha de Black Friday bem-sucedida não é fácil. Mas, com o retorno tão alto, a maioria das marcas de e-commerce já vem se preparando há algum tempo. Na verdade, já no dia 4 de outubro, a Upstream sediou seu 3º  E-commerce Meetup Online, onde mais de 35 marcas de comércio eletrônico e líderes do setor no Brasil participaram. O objetivo? Ajudar as marcas a turbinar suas estratégias para o período de compras mais movimentado do ano.

Então, o que uma marca deve fazer para ver as vendas dispararem? A lista não é longa, mas preste atenção.

1. Os preços são importantes, mas a estratégia também é importante. É certamente tentador baixar os preços para se tornar mais atraente. Mas é ainda melhor aplicar alguma estratégia para isso, e dar às pessoas um bom negócio, mas sem ir a fundo, sacrificando sua linha de fundo no processo. Lembre-se que, embora todos os potenciais compradores estejam à procura de uma pechincha, é a atenção pessoal e a fineza que os torna clientes fiéis.

2. Seja claro, mantenha-se simples. Com tantas promoções e ofertas, não é de se admirar que os clientes rapidamente se tornem sobrecarregados. É por isso que você deve facilitar a busca de suas melhores ofertas. Destaque, mas não distraia. Seja direto, mas envolvente, use recursos visuais atraentes e linguagem concisa em pop-ups de opt-in. Isso ajudará os clientes a entender os benefícios da assinatura, como acesso exclusivo a ofertas ou descontos por tempo limitado. Otimizar a sua experiência. E lembre-se que as campanhas de transmissão podem aumentar o volume da sua mensagem de marketing, alcançando os clientes diretamente na caixa de entrada ou via SMS, reforçando promoções importantes e enviando lembretes sobre suas melhores ofertas.

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3. Tudo automatizado e integrado. Você realmente está preparado para lidar com um aumento de dez vezes no tráfego? Deveria estar — e é por isso que é essencial garantir que sua plataforma de e-commerce suporte esse volume extra com eficiência. É aí que o parceiro certo em e-commerce pode fazer milagres. Com mensagens automatizadas, você pode engajar os clientes no momento e lugar certos: seja para recuperar carrinhos abandonados ou dar as boas-vindas assim que um cliente entra na sua lista de assinantes. Tudo isso impulsiona conversões e melhora a experiência de compra. No ano passado, os clientes da Upstream obtiveram um aumento impressionante de 37% no valor médio dos pedidos, graças às mensagens automatizadas direcionadas pela plataforma de mobile marketing Grow da Upstream.

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4. E-mail é bom; SMS e RCS são melhores. Com uma concorrência tão acirrada, só o email marketing não é suficiente. Com mais de 80% do tráfego e das vendas vindo de smartphones, fica claro por que os canais móveis estão no centro da ação. Então, complemente suas campanhas de email com a força do SMS e RCS e veja seu ROI e o engajamento dos clientes dispararem.

    5. A lealdade deve ser recompensada. Nada gera mais entusiasmo entre seus clientes e assinantes da loja online do que ofertas exclusivas para quem chega primeiro. Além disso, iniciar uma campanha diretamente no site é uma ótima forma de captar novos contatos e expandir sua base de inscritos. Em 2023, com a solução da Upstream, os clientes investiram em um plano de crescimento contínuo, focado no cliente, enviando 16 milhões de mensagens durante a semana da Black Friday, o que representou 15% da receita total da campanha.

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    6. Ninguém deveria desistir de uma ótima oferta. Seus clientes fizeram o esforço de encontrar você e realmente gostam do que você está oferecendo. Agora, ajude-os a finalizar a compra (em vez de desperdiçar seu tráfego pago e perdê-los para um concorrente). Garanta que sua loja virtual tenha a automação certa para retargeting, alcançando clientes que deixam o carrinho cheio e acabam saindo. No ano passado, os lembretes automáticos de carrinho abandonado foram especialmente eficazes, gerando 43% da receita por mensagem e mais de 5% de CTR.

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      Transformar visitantes anônimos em clientes fiéis é o que fazemos. Com o Grow, plataforma de marketing móvel, você tem muito mais do que apenas uma ferramenta; você obtém serviços abrangentes de marketing projetados para gerar resultados impressionantes e elevar sua estratégia de e-commerce para eventos sazonais como a Black Friday. Interessado em ver o que a Upstream conseguiu para os clientes em 2023? Confira o infográfico aqui e imagine o que a empresa pode fazer junto com você nesta Black Friday. 

      Reserve uma demonstração com eles e descubra como a empresa pode ajudá-lo a ter sucesso!