Logo E-Commerce Brasil

Quase 27% da receita do Ads do Instagram veio dos Stories, que vai passar a permitir comentários públicos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dos quase US$ 51 bilhões de receita de Ads do Instagram em 2023, 27% vieram dos Stories

Se, antes, responder a um Story no Instagram levava para a DM com a pessoa que postou o conteúdo, agora, os comentários serão públicos — bem próximo de como acontece nas lives.

A diferença está que apenas seguidores mútuos podem deixar comentários, ainda que qualquer um que consiga ver os stories vai ver os comments. Esse vídeo explica melhor.

Os comentários também são temporários e durarão até 24 horas. Os usuários também terão a opção de ativar ou desativá-los.

Por que isso importa? Adam Mosseri, CEO do Instagram, já havia dito que Stories é um dos recursos mais populares do aplicativo e é amplamente mais usado do que postagens no feed principal.

E isso faz muita diferença para a sua estratégia de e-commerce.

Pense que, lá em 2019, quase 58% de seus 868 milhões de usuários engajavam com esse tipo de conteúdo diariamente. Hoje, com mais de 2 bilhões, caso o percentual seja o mesmo, estamos falando de 1,16 bilhão de pessoas, todos os dias.

É uma máquina de engajamento para a sua marca.