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Após salto de 30% em vendas on-line, americana Razer aposta em estratégia digital no Brasil com a Linx

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Após crescimento expressivo de vendas on-line durante a pandemia, a Razer, líder mundial em hardware, software e sistemas para jogos de alto desempenho, acelera sua estratégia digital e anuncia a Linx, líder em tecnologia para o varejo, como parceria para implementação de novo sistema de ERP e plataforma de e-commerce.

Para sustentar o salto de 30% em vendas digitais durante a pandemia e preparar a operação para o tradicional pico de faturamento do segundo semestre, a Razer irá substituir o sistema de sua loja on-line pelo Linx Commerce, plataforma de e-commerce da Linx que oferece solução completa para as vendas digitais, desde plataforma de e-commerce totalmente personalizável e com diversas facilidades para a gestão do negócio, como conexão com as lojas físicas e integração de meios de pagamentos; até a agregação com marketplaces e campanhas de marketing digital direcionadas. Segundo dados de um grande player do segmento de eletroeletrônicos, a solução proporcionou um aumento de 53% na taxa de conversão, quando comparado o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior.

“Quando a pandemia começou, as vendas on-line explodiram. O que representava 20% da receita da empresa chegou a responder por 50% e nosso cliente, gamer, é extremamente exigente na experiência digital. Vamos investir em uma nova plataforma de e-commerce para proporcionar a jornada agradável que o nosso público espera e impulsionarmos o pico de vendas dos próximos dois trimestres, um faturamento muito importante para compor a margem de lucro do ano”, explica Vitor Martins, Gerente Regional da Razer na América Latina.

Para obter o máximo de performance do e-commerce, a Razer também contratou as soluções Linx Impulse, ofertas dedicadas a entregar uma experiência de compra única para cada consumidor e impulsionar as vendas do varejista, por meio de busca inteligente e vitrines de recomendação, por exemplo. Para Alessandro Gil, diretor da Linx Digital, a estratégia da Razer de oferecer ao consumidor um ambiente digital bem estruturado prepara a empresa para as tendências do varejo.

“Com uma operação já robusta no B2B, oferecer uma plataforma de e-commerce mais eficaz e flexível junto das melhores soluções de personalização e retargeting do mercado irá sustentar o crescimento de vendas para o consumidor final (B2C), otimizando a jornada de compra do cliente. Essa combinação entre as soluções (ERP, Linx Commerce e Linx Impulse) facilita a integração das estratégias, com alinhamento estratégico nas tomadas de decisão para a Razer alcançar os resultados desejados”, diz.

A empresa, que oferece um ecossistema completo de hardwares, softwares e serviços voltados aos jogadores, viu a necessidade de utilizar a loja como um minicentro de distribuição para os pedidos on-line, já que o movimento físico foi reduzido e os pedidos no site dispararam durante o isolamento social. Para isso, precisava de integração entre os sistemas, tanto na operação física quanto on-line. Por isso, a Razer também irá implementar o emillennium, solução ERP da Linx especializada em e-commerce backoffice, passando a contar com um parceiro único de ponta a ponta.

“Tínhamos uma limitação clara para escalar nossa operação digital. Além disso, sem um sistema inteligente de integração, nosso time estava afogado em tarefas operacionais, como fluxo de caixa e gestão do estoque. A mudança de ERP é desafiadora porque requer de 6 a 8 meses de transição e treinamento, horas dedicadas, equipes focadas nessa mudança, mas é o caminho a seguir. Nosso cliente quer facilidade, quer receber rápido o pedido em casa e ter flexibilidade de como interagir com a nossa marca.”, afirma Martins. “A possibilidade de ter um único fornecedor para todo o nosso ecossistema, com o ERP integrado a uma plataforma robusta de e-commerce e toda a suíte de marketing digital, é um diferencial para a gestão do negócio”, conclui o executivo.

Com a integração das soluções da Linx e implementação das novas funcionalidades, a Razer poderá colocar em prática projetos estratégicos que estavam pausados até então, como trabalhar com uma rede de influenciadores para realizar promoções no e-commerce durante as lives dos gamers. Tudo isso oferecendo a melhor jornada de compra possível.

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